.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sábado, 11 de maio de 2013

A ETERNA SENADORA HELOISA HELENA HOMENAGEIA A PASSAGEM DOS DIAS DAS MÃES CONTANDO UM POUCO DA SUA ESTÓRIA DE VIDA

A SEMPRE ÉTICA E BELA  VEREADORA POR MACEIÓ E EX SENADORA HELOISA HELENA FAZ REFERENCIA A SUA INFÂNCIA E HOMENAGEIA AS  MÃES DE TODO O BRASIL
NUMA LINDA ESTÓRIA DE FRAGMENTO DE SUA VIDA A ETERNA SENADORA FAZ QUESTÃO DE FRISAR A IMPORTÂNCIA DE VALORES QUE A PRÓPRIA POLÍTICA NÃO A CONTAMINOU.
UM EXEMPLO DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA CIDADÃ!


Feliz Dia das Mães! A minha mãe Helena foi como nós costumamos falar “pai-e-mãe”... meu pai Luiz morreu de câncer ósseo com apenas 35 anos quando eu era ainda uma recém-nascida! E foi minha mãe, nas pobres casas em que moramos pelo interior de Alagoas, quem me ensinou as mais belas lições de Coragem, Honestidade e Solidariedade! 

A Coragem por ser uma desbravadora... cresceu no sertão, ficou órfã aos 14 anos, ajudou a criar os irmãos no “cabo-da-enxada” e só foi ser totalmente alfabetizada quando eu consegui entrar na escola com 8 anos e ela voltou a estudar! Virava as noites numa máquina de costura... nunca esquecerei o som do pedal da máquina enquanto eu muitas vezes sentava ao lado com minhas crises de asma ou problema renal ou pulmonar. Aliás, eu tinha tantos problemas de saúde que todo ano diziam que eu ia morrer... era tanta promessa que faziam para que eu melhorasse que aos 7 anos eu tinha o cabelo no joelho e quando cortaram (pagando promessa) eu cai da cadeira de tanta leveza que deu desequilíbrio! Rsss... e pra azar do banditismo político eu vivi muito mais! 

A Honestidade pelo exemplo... nunca esqueço de um dia em que ela me obrigou a devolver minúsculas continhas azuis que sobraram de um vestido que ela costurava e eu as achei e preguei num vestidinho de uma boneca! Na hora não consegui entender e briguei tanto que levei mais uma surra! Exceto a surra a lição foi maravilhosa... entrei no mundo podre da política e não fui contaminada em nenhum momento por esse submundo putrefato! Aprendi a Honestidade para as grandes coisas pelos ensinamentos nos pequenos exemplos... e certo dia mergulhando na linda Praia do Francês vi a enorme concha mais bela da minha vida... era tão linda que subi às pedras para visualizar seu esplendor à luz do sol... e depois humildemente a devolvi mesmo sabendo que talvez alguém acabasse levando-a pela beleza mesmo desabrigando seu antigo morador!

A Solidariedade eu aprendi na caridade sincera, que nada tem a ver com o assistencialismo demagógico... minha mãe doava a quem pedisse em nossa porta o alimento que já era tão pouco em nossa mesa! Ela conhecia como poucos a partilha do pão! E podia compartilhar em nossa pequena casa (onde eu dormia com ela numa cama na sala!) da tolerância religiosa aos pequenos gestos cotidianos de bondade humana. Aliás, a Solidariedade é a mais bela marca das muitas grandes mulheres da minha família! 

Neste Dia das Mães minha homenagem é para Dona Helena (desde agosto no Céu como novo Anjo de Luz) e para tantas outras mulheres maravilhosas que foram presença inestimável ao longo da minha vida sendo presença como minhas outras mães e que também me ajudaram a ser uma mãe, especialmente generosa e amiga para meus filhos, minha filha de coração, minha netinha e tantos mais dos nossos muitos filhos da humanidade!

Minha homenagem para todas as Mães, independente de terem ou não vivenciado a gestação... se esquecidas ou lembradas, presenteadas ou humilhadas, simples ou sofisticadas... simplesmente e maravilhosamente Mães!! Deixo fotinhas tiradas no mesmo povoado do sertão de Alagoas... Mãezinha comigo e meu irmão e eu com meus filhos ainda pequeninos! Bjss

0 comentários