.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 12 de maio de 2013

ENA VILMA, PREFEITA, ESTARIA MORALIZANDO A CIDADE DE GLÓRIA? TUDO INDICA QUE SIM!



Vilma Negromonte: "Glória não é culpada por demissões em Paulo Afonso"


Política - 08/05/2013

Em entrevista a Rádio Bahia Nordeste, na tarde dessa terça-feira, a prefeita de Glória(BA), Ena Vilma Negromonte, falou sobre vários assuntos. Royalties e Bolsa Família fizeram parte da pauta.

Dignidade

O município de Glória foi contemplado com o CAPS e essa foi mais uma vitória nossa porque temos uma demanda muito grande de pessoas com necessidades especiais. Adquirimos também 3 ambulâncias, ônibus escolares, 2 creches que foram sonhos realizados e nelas temos professores de qualidade e em breve teremos cursos de línguas.

 Agradeço também as emendas dos deputados Mário Negromonte e Mário Negromonte Junior, que muito têm nos ajudado a construir as estradas e dar mais dignidade na hora de ir vir dos cidadãos glorienses.

Quero falar para as pessoas que moram no Chico Correa, Cerquinha e Porto da Serra que as três quadras já foram licitadas. Estou muito feliz por isso e poder incentivar a prática de esportes.

 Royalties

Essa etapa é um resgate para Glória devido ao território inundado, tivemos a vitória e isso não se trata de um simples processo judicial, mas sim de uma reavaliação do que aconteceu no passado. O aumento dos royalties para Glória também não é uma questão política, portanto, nunca foi vontade minha que Paulo Afonso fosse prejudicada, mas que minha cidade seja beneficiada como é de direito.

Esse dinheiro dos royalties é para ser gasto com infraestrutura e não para pagamento de folha dos funcionários. Tanto é que nada mudou nas contratações dos funcionários da prefeitura de Glória, ajudou sim, mas foi nos desgastes que a nossa população sofreu durante o período de estiagem. Não gosto de falsas especulações sobre glória.

Hoje os nossos lagos estão baixos e a Chesf está comprando energia em outro lugar, o que fez com que essa verba caísse. Não é culpa do município de Glória que os funcionários da prefeitura de Paulo Afonso estão sendo demitidos.

Caso Bolsa família

As coisas não funcionam de maneira aleatória, recebemos a equipe técnica estadual do Programa Bolsa Família todos os anos e nunca tratamos os problemas com descaso. Já tivemos muitas famílias que tiveram esse benefício cancelado e, no entanto estavam dentro dos padrões para recebê-lo; fizemos o que foi preciso e lutamos muito para que fossem reintegradas.

O que aconteceu recentemente em Glória, envolvendo a família de um vereador, foi um crime e sempre que tivermos denúncias, iremos investigar com o apoio profissional das nossas assistentes sociais. A esposa do vereador foi cadastrada em 2007, assim como mais de 90% das famílias que hoje se encontram no programa e nesse ano eu ainda não era prefeita. A fiscalização do governo cruzou informações durante a investigação e descobriu que a essa senhora, esposa do vereador, estava recebendo o benefício. Não sou praticante de atos como os que venho sendo acusada por ele, ou seja, eu não faço e nunca fiz perseguição política.

Não me convence essa história de o vereador dizer que não sabia o que estava acontecendo; ele não deu a devida importância ao caso e não se preocupou em alertar a sua esposa para o crime que estava sendo cometido. Sou democrática e recebi um documento do Bolsa Família me informando da irregularidade. Para mim ele o único responsável e ponto final.

Considerações finais

Entrei em Glória e tenho acesso a tudo o que acontece. Nunca usei de subterfúgios em campanhas eleitorais para me eleger. Sou o novo para essa cidade e vou mostrar as famílias a maneira de fazer o certo, conscientizando as pessoas que sou democrática mostrando ações concretas.

Nunca persegui ninguém e nunca deixei de valorizar os funcionários da prefeitura de Glória porque faço política com decência e ética. Um cidadão gloriense nunca poderá abrir a boca para dizer que deixou de ser beneficiado porque voltou em mim. O que licito é para todos e sempre vai ser porque compramos em grande quantidade.

Quero dizer a todos que continuem acreditando nessa conterrânea de vocês. Mando também um beijo aos glorienses e um abraço especial para todas as mães; as quais desejo muita saúde, paz, paciência para cuidar das suas famílias e que Deus as ajude sempre.

Por: Denise Cordeiro

0 comentários