.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 15 de maio de 2013

PAULO AFONSO NA BAHIA TERÁ DOIS MAGISTRADOS TRANSFERIDOS,POSSIVELMENTE

PARA UMA COMARCA QUE SE RECENTE DA FALTA DE JUÍZES, TER DOIS JUÍZES REMOVIDOS É UM LUXO DADO EXTEMPORANEAMENTE 


Possivelmente os magistrados Claudio Santos Pantoja Sobrinho e  Glautemberg Luna Bastos, serão removidos para a comarca de Feira de Santana, deixando sozinho o já muito ocupado magistrado R.S.A que acumula funções e tem em suas mãos processos com 10 anos ou mais aguardando para serem sentenciados, além de  presidir centenas de processos tendo como parte a CHESF e que também já fora Juiz do Eleitoral por várias vezes; onde tem também um filho no município de Glória, possivelmente nomeado para um cargo no jurídico de algum órgão daquele município e a esposa concursada, como assessora jurídica comissionada (cargo de confiança!E a mesma mora em Santa brígida?)  da prefeitura de Santa Brígida, além de ter um cunhado trabalhando na prefeitura de Paulo Afonso e que também já fora diretor do fórum de Paulo Afonso por algumas vezes. Tudo isso para um magistrado sozinho. Multi articulado, o magistrado R.S.A tem transito livre no Tribunal de Justiça da Bahia e quase todas representações que são instauradas contra si são mirabolantemente arquivadas. Dessa forma a cidade continuará, por enquanto, caso os dois magistrados sejam removidos, com um único magistrado com larga atuação local e projeção dentro do Tribunal de Justiça da Bahia, é um luxo que o Tribunal pode conceder tanto ao sobre-carregado R.S.A quanto aos que serão removidos, tendo em vista a falta no quadro de juízes que deem conta dos milhares de processos que aguardam julgamento na comarca.

Agora talvez,  o magistrado R.S.A possa julgar ou dar andamento ao processo de homicídio contra o Vereador Aureliano; bem como se assumir o eleitoral, também julgar os processos que apuram as denuncias de crime eleitoral contra o prefeito da comarca  Anilton Bastos, isso é que se chama competência. Como uma pessoa sozinha há mais de 16 anos na mesma comarca, sozinho, poderá dar conta de tantos afazeres e como dois juízes que não passaram mais do que dois anos na comarca podem ser removidos?

Por outro lado, Juízes não deveriam ter direito ao sigilo fiscal, sendo obrigados a mostrar publicamente sua evolução patrimonial inclusive com apresentação de relação de bens e fiscal de esposas, parentes colaterais ascendentes e descendentes até o segundo grau, pois nos dias de hoje é imperioso a transparência no serviço público e juiz é isso; servidor público com autoridade; devendo portanto dar o exemplo.

O impoluto R.S.A tem tanto prestígio no TJ Ba, justamente por está quites com suas responsabilidades perante o fisco, nada devendo que não seja a capacidade sobre humana de multifacetadamente dar conta de inúmeros afazeres na comarca, para julgar os feitos, administrar situações no forum, cuidar do eleitoral e ainda dar conta de outras comarcas. É na verdade, ao que tudo indica um Super Juiz...completamente fora dos parâmetros da plausibilidade de trabalho de um ser humano comum. Seria melhor ainda, se fosse possível, juízes serem assistidos por advogados amigos, de confiança, que em pen drives, recebessem a sentença pronta e acabada, devendo somente imprimi-la e assina-la; nestes casos teriam também super produções de prolatação de sentença.

Bem, se forem embora, desejo aos ilustres magistrados melhor sorte na nova comarca a qual forem destinados.Ao que tudo indica não gostaram de Paulo Afonso, quem ama realmente a cidade é o que fica ;R.S.A, afinal 18 anos não são 18 dias...todos os jurisdicionados  o conhecem bem!



0 comentários