.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PAULO AFONSO NA BAHIA VOLTA A CHOVER, FAZER FRIO E GOVERNO FEDERAL RECONHECE ESTADO DE SECA?

PARA UM PREFEITO QUE RESPONDE A PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E CUJA CIDADE ESTÁ NA BEIRA DO RIO SÃO FRANCISCO, AS FORTES E RECENTES CHUVAS NA CIDADE DE PAULO AFONSO, NÃO JUSTIFICARIA O DECRETO DO GOVERNO FEDERAL RECONHECENDO O ESTADO DE SECA, PELA DEFESA CIVIL




O que se faz com o dinheiro público em Paulo Afonso é algo misterioso, tanto o é que o desemprego está levando muitos jovens para o "trecho", trabalho fora da cidade, pesado e na construção civil.
Boa parte dos que ficam sossobram às drogas e à violência.. Agora o governo federal edita uma  portaria reconhecendo o estado de seca na cidade, quando a mesma saiu de uma estiagem de vários meses e começa um período de chuvas torrenciais. Fica a pergunta - quem está enganando quem? Ou o governo federal está ludibriado e não tem a noção exata dos fatos ou o município está fantasiando uma seca que aparentemente deixou de acontecer. Bem não tem o que reclamar, pois de logo recebeu litros e litros de suco de laranja para irrigar seus terrenos e plantações, porque o que mata a sede, até onde se sabe, é ÁGUA. Suco é alimento ou deleite.
As vantagens de tal portaria é possibilitar o uso do dinheiro público de forma livre e soberana para gastar, muitas vezes sem licitação, da forma lhe que convier para "salvar" a cidade da seca.
Enquanto isso a cidade vive e presencia uma disputa de picuinha entre deputados e políticos que estão mais preocupados consigo mesmo do que com o bem estar da população.

2 comentários

jose 15 de maio de 2013 18:36

ME DESCULPE O AMIGO, SE ASSIM POSSO DIZER. MAS VEJO QUE VC NAO APARECE EM PAULO AFONSO A MUITOS ANOS E ESTÁ MUITO MAL INFORMADO, POIS NAO HOUVE GRANDES CHUVAS POR AQUI, MAS SIM CHUVAS FRACAS QUE COM O TERRENO MUITO SECO PELA LONGA ESTIAGEM, ABSORVEU A MAIOR PARTE DAS AGUAS QUE CAIRAM NAS CHUVAS, COMEÇAM A APARECER ALGUMAS RAMAGENS QUE PROVOCA UMA GRANDE DIARREIA AOS ANIMAIS, POR TER POUCA FIBRA E MUITA AGUA, O CONTRARIO DAS POUCAS PASTAGENS SECAS QUE EXISTIAM E APODRECERAM COM A MOLHACAO DAS CHUVAS. AS BARRAGENS PEGARAM UM POUCO DE AGUA QUE SE FOREM RETIRADOS OS CARROS PIPAS QUE AJUDAM A MANTER ESTA POUCA AGUA ATENDENCIA É SECAR TUDO EM MENOS DE UMA SEMANA. AINDA ESTA CALAMITOSO A SITUAÇÃO NA NOSSA REGIAO. QUANTO AO SUCO DISTRIBUIDO, EU ACHO QUE FOI MAIS UMA FORMA DO GOVERNO ESTADUAL QUERER CONPRAR VOTOS POR NADA, TIRADNDO PROVEITO ATE DA MISERIA DO ELEITOR QUE ESTARÁ SEMPRE DE MAOS ABERTAS PARA PEGAR QUALQUER PORCARIA, BASTA QUE SEJA GRATUITA NAO IMPORTA SE SERVIRÁ OU NAO. UM ABRAÇO E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.

Cecilio ALMEIDA MATOS 15 de maio de 2013 19:44

sai de PAULO AFONSO NO ANO PASSADO, E AMIGOS ME INFORMARAM QUE CHOVE EM TODA REGIÃO TORRENCIALMENTE, INCLUSIVE EM JEREMOABO, POSTANDO-ME FOTOS DA LOCALIDADE