.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 3 de junho de 2013

CARTA ABERTA A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF; POR UM BRASIL MELHOR!

SENHORA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF VENHO DE PÚBLICO ESCREVER-LHE DE PÚBLICO PARA O QUE SE SEGUE:



O povo brasileiro acreditou em Vossa Excelência e depositou nas urnas eletrônicas milhões de votos em Vosso favor, em pleno exercício de cidadania plena.

O Brasil não comporta mais Estadistas, políticos e gestores com o perfil incorporado pelo falecido Getúlio Vargas, que com populismos, levava milhões ao delírio; não se concebe, pois, nesse Brasil de hoje, nem a ditadura de direita e muito menos a de esquerda; queremos e precisamos de democracia limpa, sem jogo sujo de  ambas as partes.

Bem sei que meu humilde blog é lido pelo serviço de inteligencia e diversos setores públicos federais; motivo pelo qual acredito que esta pequena missiva chegará ao Vosso conhecimento.

Fato é que o Brasil não suporta tanto descaso, combalido pela corrupção de empresários e agentes públicos assolando e solapando o país; a todo instante convivemos com a violência, a corrupção, a falta de compromisso nas obras públicas, com o descaso com a educação e com a saúde; sem falar no deficitário serviço público prestado.

Agora, pela imprensa nacional, tomei conhecimento que Vossa Excelência deseja tornar confidencial as despesas de viagem de uma Presidente da República, como se na democracia isso fosse possível e na Constituição Federal não fosse preservado o princípio da transparência.

Eu ainda acredito na Vossa competência; não sou PT e nem acredito em Lula, mas em Vossa Excelência e no iluminismo de Vossas idéias e seriedade,  eu ainda acredito Doutora Dilma Roussef, Senhora Presidenta.

Não permita que o país debande, mais uma vez para a desordem, para a anarquia e a baderna dos tempos atrozes e oblíquos da revolução que virou ditadura. Se alguém ainda pode prender e cassar os irresponsáveis gestores corruptos desses país, esse alguém ainda é Vossa Excelência, ninguém mais; nem mesmo o Super herói Joaquim Barbosa, Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Como a 6a. potência econômica do mundo tem tantas pessoas passando fome? Ou a Senhora não tem conhecimento do que acontece dos recônditos desse imenso Brasil? Não sabe o que acontece no meio do sertão, na seca? Enquanto prefeitos  ladrões e corruptos contratam bandas de festas por mais de meio milhão de reais? Vossa Excelência não sabe o que acontece nas filas do SUS e dos hospitais públicos dessa nação? Sim, porque o Brasil é uma Nação ainda, e precisamos todos dessa noção de Nação para entendermos por vez que existe em Nação um sentimento comum de amor a pátria e que o dilema " Brasil ame-o ou deixe-o" não comporta a realidade nacional pela qual atravessa o país nas mãos de homens públicos descomprometidos com a gestão pública e seu povo.

Como disse-o; Vossa Excelência é iluminada sim, e sabe como ninguém, o grau de responsabilidade que tem nas mãos, buscando fazer o que é certo para o Brasil e não o que possível ser feito para agradar a gregos e troianos.

Por esses pequenos detalhes eu ainda acredito em Vossa Excelência, para construir um Brasil melhor, Senhora Presidenta.

0 comentários