.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O EXEMPLO DO CNJ NA BAHIA INTIMIDARÁ OUTROS TRIBUNAIS ONDE POSSA HAVER CORRUPÇÃO?

O EXEMPLO VEM DE CIMA E, NESSE CASO, PRECISAMENTE VEM DO CNJ




O CNJ- Conselho Nacional de Justiça, uma espécie de órgão da cidadania para fiscalizar abusos do poder judiciário e seus integrantes, tem sido o viés que aponta o norte do verdadeiro Estado democrático de Direito. Abusos de poder, abusos de autoridade, processos parados, desídia ,prevaricação, corrupção e outros tantos atos desmoralizantes para o judiciário tem sido alvo de  perseguição do CNJ. Perseguição essa que só faz bem à sociedade e impõe credibilidade aos órgãos judicantes desse Brasil ,afora.
As vísceras expostas do Tribunal de Justiça da Bahia, humilhando profundamente dois desembargadores, afastando-os fará com que outros membros de todo e qualquer tribunal pense muito mais vezes antes que adotem posturas desvirtuadas e fragorosamente que atentem contra o direito e o dever de imparcialidade, sem envolvimentos com políticos ou quem quer que seja. 
Tráfico de influência, exploração de prestígio, corrupção passiva; são coisas corriqueiras de se ver na magistratura brasileira. Claro que não seria a maioria e muitos são imparciais e independentes; mas infelizmente uma porção e percentagem razoável faz do judiciário a extensão do seu banheiro ou pinico, achincalhando o judiciário como um todo ...Como disse a Ministra Eliana Calmom, "bandidos de toga" esses são comprados por dinheiro público para manter no poder políticos corruptos ou se fazerem de cegos, surdos e mudos; que qualidade de magistrado é esse?
O resultado que fica é a advertência e o aviso que daqui para frente o CNJ será implacável com quem desvirtuar-se dos compromissos da LOMAN- LEI DE ORGANIZAÇÃO DA MAGISTRATURA NACIONAL.


0 comentários