.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 26 de novembro de 2013

O VOTO NO BRASIL DE FATO NÃO É OBRIGATÓRIO, PORQUE VOTAR ENTÃO EM QUEM NÃO PRESTA?

O ELEITOR QUE NÃO VOTAR, NÃO VAI PRESO. PAGA MULTA E REGULARIZA A SITUAÇÃO DO SEU TÍTULO DE ELEITOR





Na verdade, nas entrelinhas o voto no Brasil é facultativo, porque a qualquer momento nas eleições o eleitor pode justificar e se não for votar e nem justificar pode também pagar uma multa de apenas 3 reais e se ver livre do problema. Então na verdade, a população é pressionada a ir votar em muitos oportunistas que não valem o que comem, para não sofrer o ônus de uma penalidade que na verdade não passa mais do que 3 reais. Para a população em geral, passa-se uma imagem de que se não votar, o eleitor será surrado e levado ao pelourinho para ser chicoteado.
Imagine o leitor, que acaso não queira votar, ele tem duas possibilidades; a primeira de justificar e a segunda de transcorrido o período da justificativa, pagar uma multa de  3 reais. Então é de se perguntar se não valer a pena, se não valer a aposta no candidato, se não houver candidato à altura do voto do eleitor; então porque se dar ao trabalho de ir votar? Vale a pena mesmo votar em candidato que não merecem votos de ninguém?
Já está na hora do eleitor e do cidadão começar a refletir, pois não é à toa que as mídias publicitárias nas épocas das eleições atacam de chofre os mais jovens (16 anos) para aumentar a possibilidade de eleger candidatos, quando a abstenção começa a beirar os 30, 40%....O descontentamento do eleitor é explicado em cidades como Paulo Afonso, atualmente conhecida como a terra da corrupção, e onde os vereadores recebem 10 mil reais para se reunirem UMA ÚNICA VEZ POR MÊS, tem mamata melhor que essa? Ainda mais quando se sabe que para se beneficiar dessa mamata, teve candidato que se elegeu com míseros 780 votos...

Então pergunta-se: O que é melhor, pagar 3 reais ou sustentar um sangue suga por 4 anos, mamando na teta da vaquinha mococa?

0 comentários