.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A ESPECULAÇÃO DA FOME NO MUNDO...O COMBATE A MISÉRIA MUNDIAL





UE dá passo histórico para parar os bancos apostando na fome.Limites para conter a especulação nos preços dos alimentos concordaram,Reino Unido bloqueia propostas de regulamentação mais severa.


Comunicado de imprensa 
Londres, 15 de janeiro, 2014
Negociadores da UE ontem à noite concordou em introduzir regulamentação para evitar a especulação por parte dos bancos e fundos de hedge elevando os preços dos alimentos e agravar a crise da fome global. Os novos controles vai colocar um limite no número de contratos de alimentos que os bancos e outras sociedades financeiras podem conter, e vai obrigar os comerciantes a abrir sua atividade a um maior escrutínio público. 

Grupo da campanha Anti-pobreza do Movimento de Desenvolvimento Mundial elogiou a decisão como um passo histórico, mas disse que a oposição do governo do Reino Unido para os controles difíceis resultou em graves lacunas na regulação. Em particular, os limites serão definidos a nível nacional e não a nível da UE, que os ativistas dizem que corre o risco de uma "corrida para o fundo 'regulamentar como os países poderiam competir para estabelecer limites mais fracos. 

O grupo está incitando a ESMA regulador europeu para garantir que as novas regras sejam aplicadas de forma eficaz, e não diluído ainda mais pela indústria de lobby. 

Goldman Sachs, Barclays, Deutsche Bank, JP Morgan e Morgan Stanley juntos fizeram uma estimativa de £ 2200000000 de especular sobre alimentos, incluindo trigo, milho e soja, entre 2010 e 2012. A especulação aumenta a volatilidade do preço e tem sido um fator importante para as pontas afiadas nos preços dos alimentos globais dos últimos seis anos. 

Nick Dearden, diretor do Movimento de Desenvolvimento Mundial, disse hoje:
"A indignação pública sobre especulação de alimentos tem sido enorme eo fato de que a UE tenha escutado que a raiva é uma vitória para a pressão da opinião pública. Mas o papel do Reino Unido em diluir a regulação tem sido uma desgraça. O Tesouro colocou os lucros dos bancos como Goldman Sachs acima da necessidade humana básica de alimentos, com o resultado de que as novas regras pode ser muito fraco para ser eficaz. acordo de ontem é um bom passo em frente, mas agora nós precisamos para garantir que os limites são fixados a um nível que aborda corretamente especulação excessiva ".As novas regras sobre a especulação de alimentos são parte de um grande pedaço de reforma financeira europeia, os Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF). Depois de ter sido oficialmente aprovado pelos deputados e ministros das Finanças da UE, deve ser incorporada na legislação nacional em cada um dos 28 estados membros da UE.



Mais informações e entrevistas 
Miriam Ross, assessor de imprensa 
Tel: 020 7820 4900/4913 07711 875 345 


0 comentários