.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

UM BRASIL AFUNDADO NA MERDA DA CORRUPÇÃO

SÃO DÉCADAS E DÉCADAS DE VERGONHA E SUJEIRA ENTRE O JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E O LEGISLATIVO BRASILEIRO
 
 
 
Quem assistiu o filme "Barão de Mauá" pode ter tido a ideia de como e onde começou a corrupção no Brasil, comportamento que vem sendo acompanhado pelos Estados Unidos (CIA E FBI) durante anos, às vezes até contribuído para atender seus próprios interesses norte americanos. Mas o fato é que o BRASIL estabeleceu uma cultura político empresarial de corromper agentes públicos e cobrar propinas de empresários que obviamente descobriram o caminho das pedras e que consiste em superfaturar os valores para assegurar super lucros e os pagamentos das propinas estabelecidas pelos ladrões de colarinho de gravata.

 
E não se precisa ir longe, basta ver que um político, magistrado ou secretário de Estado, que tem salário máximo de 25 mil reais, possuem patrimônios de empresários, como se fossem grandes empreendedores ou industriais. Alguns se dão ao luxo de além de mansões terem até jatinhos  e aviões particulares. No Brasil, com jeitinho e falsa aparência de afetiva amizades compra-se tudo e todos.
 
Até mesmo alguns advogados, adotaram a prática de "agradar" para ver seus processos andarem com ajuda de servidores; não raro essa categoria coorporativa destinam 'mimos" de cestas de natal, brindes e até pagamentos de custas de "diligências" a servidores públicos que se submetem a tais caprichos. Como explicar que alguns servidores federais bem remunerados, possam se vender ,arriscando seus empregos estáveis , para empreiteiras e empresas de comunicação?
 
Neste raciocínio ,chegamos ao pragmático resultado de que o país caminha para uma tragédia anunciada ,corroborada com apoio de grupos criminosos de narcotraficantes que pelos flancos inflige a violência urbana, como braço armado da corrupção. Cujos culpados são todos aqueles que por mínimo que sejam, pagam e recebem propinas, resultados da corrupção brasileira.
 
O Brasil está sim afundado numa merda imensa e fedorenta, chamada corrupção e o maior culpado é o Congresso Nacional; que insiste em não respeitar os eleitores e permitirem-se aumentos próprios nababescos, enquanto 65% da população vive de salário mínimo e às duras penas. A verba federal é repassada para os municípios e o que fazem os gestores municipais? Roubam o dinheiro, formulam mágicas  que cegam a fiscalização e produzem um caos social inimaginável.
 
Todos os partidos estão contaminados pelo vírus da corrupção; contudo, nem todos os políticos, e os que não estão são covardemente omissos para não produzirem uma legislação firme , forte e rigorosa para tomar do corrupto todo dinheiro, coloca-lo na cadeia por no mínimo 15 anos e acompanhar a evolução patrimonial de todo e qualquer agente público de perto. Não fazem, se calam, mordem a língua e enfiam o rabo entre as pernas. Silentes, são corruptos por omissão.
 
Precisamos de faculdades que formem agentes públicos com bases solidas em ética e respeito ao bem público, uma verdadeira doutrinação de respeito ao povo brasileiro e ao dinheiro arrecadado com impostos.
 
Os pilantras de plantão querem aplicar um golpe no Governo Dilma Rousseff , falam em crime de responsabilidade pelos gastos, contudo nenhum teve coragem de protocolar uma ação judicial no STF para responsabilizar a Presidente, preferem intentar impeachment  como manobra de golpe, do que buscar a judicialização; contudo muitos tem o rabo preso no Congresso Nacional, de alguma forma estão comprometidos com dependências do judiciário ou de interesses empresariais de grandes grupos.
 
Enquanto assim for, o Brasil não se reeguerá, permanecerá na merda da corrupção afundado em tradição cultural com muito dinheiro e sendo a 6a. maior potencia econômica do mundo, com um povo miseravelmente pobre vivendo em favelas e morrendo em filas dos SUS a espera de atendimento médico.
 
Em quem confiar nesse Brasil? Nos Americanos, nos Ingleses, Coreanos ou Japoneses? O povo pode até não saber votar, mas urge aprender a cobrar de seus representantes posturas sérias e sensatas sob pena de aprenderem todos a irem ao STF pedir providencias judiciais contra gestores e políticos, pois uma andorinha só não faz verão, mas milhares de processos em enxurradas adentrando no judiciário, desmoraliza o parlamentar e pressiona o próprio poder judiciário.

0 comentários