.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

sábado, 23 de março de 2013

CONSEG - CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE JEREMOABO, NO NORTE DA BAHIA FIRMA PARCERIA COM 20o. BATALHÃO

 
Paulo Afonso (BA) - 22/03/2013

Jeremoabo: Solenidade marca a entrega de Bafômetro, Detectores de Metais e Decibelímetros
Por Lílian Symaia
Foto reprodução
Tenente-coronel Josemar Pereira e Gerluce Carvalho – Presidente do C. C. de Segurança
Tenente-coronel Josemar Pereira e Gerluce Carvalho – Presidente do C. C. de Segurança
As ações das Polícias em Jeremoabo ganharam um reforço especial. A partir de agora, os motoristas que costumam infringir a Lei em Jeremoabo, dirigindo após ingerir bebida alcoólica, serão fiscalizados e penalizados com a ajuda de um Bafômetro, equipamento utilizado por policiais para verificar o nível de álcool etílico presente no ar expirado por motoristas. O aparelho foi entregue, à Polícia, nesta terça-feira, 19, no Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes. Além do Bafômetro, também foram entregues 05 detectores de metais e 04 Decibelímetros (equipamentos utilizados para realizar a medição dos níveis de pressão sonora).
A aquisição foi possível graças ao empenho do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jeremoabo, em parceria com o Poder Judiciário local. A Presidente do Conselho, Gerluce Carvalho, destacou que esses equipamentos ajudarão o trabalho das Polícias na oferta de melhor segurança aos cidadãos, pois vão ajudar na fiscalização da poluição sonora na cidade, causada principalmente por carros com volume muito alto, e o bafômetro vai ser essencial para a aplicação da lei seca, no combate aos motoristas embriagados. "Foi uma ação conjunta com o Poder Judiciário de Jeremoabo, que tem colaborado com o nosso trabalho. O nosso interesse é proporcionar melhor segurança aos jeremoabenses. Sem dúvida, com esses equipamentos ganha todo mundo: a sociedade, a Polícia, o Judiciário".
O Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antonio Henrique da Silva, destacou a importância do papel do Conselho Comunitário de Segurança e dos aparelhos recebidos. "O papel do Conselho é trazer a comunidade para as discussões importantes para a mesma, lembrando que ele não pode ser utilizado como política partidária. Parabenizo Gerluce pela participação efetiva e é por isso que tem o apoio do Judiciário. Essa aquisição se deu graças à credibilidade dessa instituição e visa minimizar os acidentes de trânsito envolvendo motoristas alcoolizados e os inconvenientes causados por carros de som com volume acima do permitido no município".
O Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, o Tenente Ceronel Josemar Pereira Pinto, participou da cerimônia. Na ocasião, ele destacou que Segurança Pública é feita em conjunto. "Juntos, estaremos realizando uma segurança pública mais forte. A segurança é responsabilidade de todos nós. Esses equipamentos são ferramentas necessárias não apenas em relação à questão da educação, mas também para mostrar que devemos respeitar as leis. Esses aparelhos estarão fortalecendo mais ainda as ações típicas das Polícias Militar e Civil, além do Judiciário".
O evento contou ainda com a presença do Juiz da Vara Cível Paulo Eduardo de Menezes Moreira; do Delegado Cícero Gomes; do Capitão Josival Batista Gonçalves; da Presidente da Câmara Municipal, Ana Josefina Melo de Carvalho; dos vereadores Anailta Silva Varjão, Antonio Chaves, Jairo do Sertão, Benedito Oliveira dos Santos, o Bino; do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Arquimedes de Sá, além de Conselheiros e de integrantes da comunidade.
A Prefeita Municipal, Anabel de Sá Carvalho, não pôde comparecer à solenidade por conta de compromissos agendados em Salvador.

0 comentários