.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sábado, 28 de junho de 2008

SOCIEDADE DE IMBECÍS


Cada vez mais me convenço que estamos construindo uma sociedade de imbecis, pessoas incapazes de pensar ou refletir sobre suas condutas. Jovens ,que pelas pesquisas, após ler continuamente um texto, no final não sabem ou não conseguem interpretar o que leram.
As pesquisas dão conta da vasta mediocridade que se abateu sobre uma soma enorme de pessoas que acham suas própria desgraças algo engraçado.
Pessoas cujo parâmetro de referencia sobre qualquer assunto, não leva a uma iniciativa de produção positiva. Para qualquer lado que olhemos, em qualquer parte do mundo, encontramos pessoas sem razão de vida ,sem saber porque estão fazendo o que fazem.
Consumimos, porque a mídia incita a consumir, compramos e gastamos desnecessariamente. Agora temos de volta o fantasma da inflação e a fome que campeia os sete mares , em todos os continentes.
Qual o passo que cada um de nós damos em benefício de uma sociedade mais justa, mais coerente?
Em sua casa, possivelmente, você joga fora alguns quilos de sobra, a título de desperdício e ainda diz que deita e dorme tranqüilo , porque não fez mal a ninguém.
Esquece-se claro amigo , que o seu desperdício serviu pra aumentar a fome de quem se quer tem o que comer em casa.
Precisou-se uma "Lei Seca" para que as pessoas entendessem que direção e álcool não combinam, até a lei chegar, muitos morreram, porque outros tantos imbecis estavam alcoolizados.
Do mesmo jeito, a corrupção , insistentemente, por mim comentada, absolutamente nada é feito para frear a sanha dos ladrões que açambarcam o patrimônio público.
A mediocridade campeia ululante, o ensino ministrado é péssimo, os conceitos sobre educação não ajudam formar profissionais comprometidos com sua área. Interessam-se apenas por dinheiro, nada mais.
Em fim, somos uma sociedade que esta formando cada vez mais gente imbecil....

0 comentários