.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 18 de outubro de 2011

VÔO 171 COM DESTINO Á CIDADE DA ILUSÃO:

VÔO 171 COM DESTINO Á CIDADE DA ILUSÃO:
- SENHORES PASSAGEIROS QUEIRAM EMBARCAR.




Por: Cecílio Almeida Matos*


            Passou janeiro, chegou maio, já se foi outubro e até hoje não chegou  prometida empresa que levaria o povo a terras prometidas, por vias aéreas.
            O estelionato social aplicado contra o povo Paulo Afonsino, agride as mais comezinhas reflexões da ralé que pouco se importa com a burguesia decadente local, os pequenos burgos possuem carros e motos e a patuléia desempregada não sabe o que significa a economia de um vôo sossegado para outras plagas.
            Um aeroporto construído super dimensionado, que só serve para atender a poderosa CHESF que possui um angar no local e; aos empresários amigos de políticos locais, pois os mesmos desgraçadamente também não têm condições financeiras de bancar uma aeronave, por conta disto vive de favores dos empresários que possuem aviões. Ou seja, o aeroporto para nada serve, a não ser para atender a um pequeno grupo de “abençoados” lembrados por “deus”e esquecido pelos políticos da região.
            O aeroporto teria vôos regulares que viriam em breve, tanto quanto a UTI hospitalar. Para engabelar os bestas tocam festas e anunciam profecias que nem o próprio Moisés se atreveriam a fazê-las,mas mesmo assim o fazem...enganam desbragadamente o bobo eleitor e o cidadão humildes, esses é claro não andam de avião.
            Para que serve uma infra estrutura tão cara, gasta com o dinheiro do contribuinte se nem avião para atender a população se tem? É óbvio que aquela estrutura aeroportuária tem um custo atual, que não se paga com a utilização dos serviços dos vôos regulares que nem se quer existem. Então porque projetaram um aeroporto tão grande?
            Mas esse é o Brasil, o país dos espertos onde a política é que tem que dar ao político e não ao povo...país colonizado por vagabundos, ladrões e prostitutas, cujo rei se quer tinha noção exata de nobreza e vivia covardemente dos “salamaleques” do povo brasileiro. Herdamos e obviamente Paulo Afonso não ficou de fora de tal cultura secular, a lei de Gerson ainda impera, associada ao favoritismo. Aqui todo mundo quer levar vantagem em tudo dizia a propaganda dos anos 60.
            O aeroporto de Paulo Afonso que teria vôos regulares da gol, azul, TAM,Trippe e Oceanner ficou apenas na esperança de quem deles poderiam se servir...na vontade louca de que tudo fosse verdade e não mais um golpe político com falsas promessas faraônicas...aquele aeroporto só serve e só atende a um grupo reduzido de afortunados, contados nos dedos, porque nem avião os políticos capengas da região são capazes de ter...mas mesmo assim se beneficiam com vôos gratuitos cedidos por empresários abastados,cheios de dinheiro e que fazem a felicidade de alguns poucos.
            Ou o povo de Paulo Afonso vive de ilusões ou vive tudo “bebum”, porque, cá entre nós acreditar tanto assim  em tantas mentiras e fantasias...nem mesmo o coelhinho da páscoa e papai Noel seriam tão crédulos.



Cecílio Almeida Matos é futuro candidato a uma vida mansa no castelo encantado de Joãozinho e Maria.

0 comentários