.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DOM RATON, NO REINO DA ROUBALHEIRA LAS CUCARACHAS SE CONFUNDEM


DOM RATON, NO REINO DA ROUBALHEIRA LAS CUCARACHAS SE CONFUNDEM



Por Cecílio Almeida Matos*




Ratones de campo es donde otros no pueden percibir, pero seguro que todos ellos son em su sitio, é verdade na ilha da fantasia as ratazanas estão a passear e colher os bens alheios, eis que públicos e fáceis de embolsar...Campeiam e margeiam os lagos imundos e  largados da cidade, onde os esgotos fétidos apinham-se viciados em crake ,com sua vadias desempregadas carregadas no bucho de mendigos famélicos e tudo isso, porque los ratones gordos e imensos além de degradar o ambiente social fazem os incautos de bobos e os puros de imbecis. Formulam contas mágicas e em devaneios tão surpreendentes quanto o coelhinho da páscoa e papai noel criativamente lançam mão de projetos que presume-se lançará ao espaço o primeiro paulo afonsino à lua, se  é que já não estão todos!
O fato é que desbaratados os padrinhos das orgias orçamentárias começam a se apinhar, acuados no muro da sordidez e escuridão, temendo pelo pior. Alguns ratos mais gordos vêm de publico prestar falsos esclarecimentos aturdindo a já combalida plebe que desempregada e aceitando vales morta-fome se vêm obrigados a engolir goela adentro os desplantes das maracutáias  descobertas, eis que chegada a hora “H” muitos dos ratos serão pegos na ratoeira.
Não se trata de previsão de fim de ano ou do mestre Russan, mas da inequívoca certeza que o grupo dos “intocáveis” já laboram para fazer acontecer o inédito na ilha da fantasia, também conhecida como capital da energia.

Claro que é a capital da energia, aqui os pequenos ratos se energizam , ficam grandes e gordos e quando lançam mão das oportunidades públicas, se refestelam....a imagem que se tem é de filas e filas de ratazanas, com  grandes sacos volumosos, carregados de dinheiro público e em contra partida, deixa o pau quebrar: ladrões de 3a categoria roubarem e matar, pessoas serem exterminadas no meio das ruas, traficantes desfilarem, pontos turísticos serem depredados e festas e mais festas....

Festas para a patuléia desvairada, embevecida de luzes, sons e cores...porém esquálidas e famélicas esperando o din-din do bolsa morta fome chegar. Emprego que é bom, nem pensar... Pra que emprego? Aqui tem trabalho, emprego não! Dá trabalho contar tanto dinheiro e como bem disse um Edil, eis que as ratazanas, todas elas são apenas ratazanas.

QUEM NÃO PRESTA É O POVO cego ou caolho, porque em terra de sapo urubu anda de cócoras .

FELIZ 2012 para todas as RATAZANAS da Ilha da Fantasia e meus pêsames ao povo humilde da Ilha de Paulo Afonso.

Conselho: moderem-se na  serventia da cachaça, pois podem iniciar 1º  dia do ano enjaulado....


Cecílio Almeida Matos*  é contador de lorota pra surdo,cego e mudo na ilha da fantasia.

www.cecilioalmeidamatos.blogspot.com

0 comentários