.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RENOVAÇÃO DE 100% NA CÂMARA DE VEREADORES DE PAULO AFONSO-BA




Por: Cecílio Almeida Matos

Chega! Senhores eleitores dêem um basta. Se uma oposição que se encontra em maioria é pusilânime ,covarde ou franzina e os vereadores da situação estão encruados durante décadas em suas cadeiras no poder, tenho como sugestão única a renovação. Renovar em 100% a câmara de vereadores de Paulo Afonso, com gente jovem, cabeça arejada e preparada, de preferência com nível universitário de escolaridade. Paulo Afonso fica amarrada aos sabidos, empacada no tempo e no espaço, por causa dos “sabidos” dos que acostumaram-se a roubar, surrupiar o dinheiro público e se acobertar com poderosos de plantão.
Só vejo realmente uma única saída, a renovação, completa e integral da câmara, gente de um único mandato para não se reeleger e dar possibilidade a alternância do poder, isto se chama democracia.
Ou votem  nulo, ou votem em candidatos novos, nunca oportunizados pela eleição e que entendam de vez que o mandato legislativo não é concurso público, não é emprego, é forma, meio e caminho para ajudar o desenvolvimento de uma cidade. A “profissionalização” da política tem permitido que leis retrogradas continuem existindo, justamente porque os “profissionais” da política, acostumados a literalmente sangrar com unhas e dentes a vida pública dos cofres “arreganhados”; não querem e não desejam a aprovação de legislações de combate e enfrentamento a corrupção e etc.
O Novo não é viciado e como diria a ditado em latim o que  abunda não vicia ( quod abundant non noscet) ,está na hora da sociedade local possibilitar que gente nova chegue a câmara de vereadores. Vejam  o palhaço “tiririca” de palhaço no Congresso Nacional, ele nada tem. Porta-se com distinção e com responsabilidade. Porque então não faria isso vereadores novos e sem a “doença” acometida a muitos políticos profissionais.
Pois bem, eleitores, abram os olhos e renovem a câmara em sua integralidade, não se deixem mais ser manipulados , o novo é a reforma, é a garantia da alternância do poder e a possibilidade de correção de tudo que foi feito de errado até então.
Não tenham medo do novo, de votar no novo e de uma vez por todas começar do zero para construir uma  NOVA PAULO AFONSO, melhor e maior e mais produtiva, gerando empregos, escolas e saúde para todos.

0 comentários