.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DO AMIGO BENVINDO: ENTRE O AMOR E A PAIXÃO

Publicado em 14 fevereiro 2012 às 06:15



Eu e minha mulher, uma eternidade de amor.



Ah coração enganoso que nos faz crer que estamos amando quando estamos apenas apaixonados...

Certa vez perguntei á já idosa poetisa Cora Coralina que idade tinha ela.

E ela me respondeu:

- Um cavalheiro não pergunta a idade de uma dama, mas como você é simpático vou lhe responder: eu tenho todas as idades.

Como já estou chegando á fase de ter todas as idades posso dizer que quando jovem também o coração me enganava, me confundia e eu pensava que era amor o arroubo de uma paixão.

A paixão nos cega, nos leva a abismos, semeia perigos, desvarios, o coração bate apressado apressando a nossa vida.

O amor é construção, dia a dia, dádiva, doação... bate compassado...

Paixão dura o tempo do desejo.

Amor é elaboração da vontade. É a possibilidade do desejo. Ou seja, daquilo que desejo o que realmente é possível tornar realidade?

Paixão é fantasia, ilusão.

Amor é o concreto , o racional, o prazer da construção e do respeito.

Paixão é escravatura, amor é libertação.

Enfim , valem os versos do poeta Carlos Drummond de Andrade:

"Amor e privilégio de maduros, estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo."

Com muito amor para todos os meus leitores...tenham um bom dia !




0 comentários