.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 31 de maio de 2012

Juízes e os velhos hábitos do coronelismo sertanejo


NAS COMARCAS DO SERTÃO, ONDE O VENTO FAZ A CURVA, JUIZES QUEREM CALAR A VOZ DA IMPRENSA COM LIMINARES




Como se não bastassem as denuncias e as representações, agora no meio do sertão, agreste, terra ainda de supostos manda chuvas e “coronéis de cabresto” buscam calar a voz da imprensa livre a cata de liminares e a guisa de que afirmam estariam sendo vilipendiados.
Solução? CNJ, não tem outra, nova reclamação no CNJ e providencias judiciais junto ao STF para garantir a liberdade constitucional de manifestação do pensamento, expressão e direito a informação.

Particularmente neste blog, além de qualquer pessoa ter direito livre para se manifestar e responder o que desejar naquilo que se sentir ofendido, também este redator prima por manifestar-se no limite legal da informação e manifestação de opinião.
Se isto não for possível  (manifestação de opinião) num Estado democrático de direito, então é necessário acreditar no retorno á ditadura e a isto, este redator não se submeterá, ainda mais quando tem uma história de luta e combate ferrenho contra a ditadura, quando em 1983 foi membro diretor de humanidades do DCE da UFBA, representando a faculdade de direito, pelo Partido Comunista do Brasil,na gestão “travessia”, temos aí os companheiros de batalha como a Senadora Lídice da Mata, Javier Alfaia, Gutemberg Cruz e outros tantos.

Agora um Magistrado, se achar no direito de querer tolher a imprensa e o direito sagrado e constitucional de liberdade de expressão e manifestação do pensamento, é algo para ser levado ao parlamento do Congresso Nacional, á comissão de Direitos Humanos da Presidência da República e à Anistia Internacional. Direito a manifestação do pensamento é sagrado; o Supremo, sobre esta matéria, já pacificou. Usar a máquina do judiciário para fazer proselitismo em defesa dos seus interesses cerceando o direito constitucional de manifestação do pensamento é algo que no sertão escravizado ainda é mantido, no chicote e na espora, tolhendo os mais acovardados.Processos judiciais não podem ser usados como alternativa de amordaçar e impedir um direito constitucional.

Usar a desculpa de que fora atacado em sua honra (sem que verdadeiramente fosse) para obter decisão que coíba o direito da manifestação de pensamento é um vício que não cabe mais nos dias de hoje. Autoridades devem prestar contas á sociedade de tudo que fazem ou deixam de fazer, não estão acima da Lei e da Ordem democrática para com uma simples canetada determinar o que pode e o que não pode ser publicado.E é justamente por isso que estão expostos publicamente à opinião publica.

A redação deste blog tem a mais serena e determinada consciência de primar pela informação sem sensacionalismo algum, sem depreciar a imagem de quem quer que seja.
Porém não vai abrir mão de falar a verdade e de manifestar-se conforme suas convicções. Para tanto, não restou outra alternativa: CNJ e STF.

Para dor de cabeça o remédio certo, para vilipêndios aos direitos constitucionais; a Suprema Corte e as providencias junto ás autoridades Federais.

O sertão vai ter que mudar e sair das mãos dos “coronéis de cabrestos” que não estão acostumados a lhe dar muito bem com a democracia.

Agora além de combater a corrupção temos que lutar pela democracia.

Será que numa capital magistrados tementes a imprensa, teriam tamanha força motriz?

2 comentários

osdoisladosdamoeda 29 de julho de 2012 às 16:12

AÍ CECÍLIO. DEPOIS QUE OS COMENTARIOS CONTRA O AEROPORTO DE PAULO AFONSO COMEÇARAM NA INTERNET EM 2012, AGORA ESTÁ PROIBIDO FOTOGRAFAR E FILMAR AO REDOR DO AEROPORTO DE PAULO AFONSO.
PELO JEITO ESTE É UM SINAL DE O PORQUE NÃO TER VOOS POR AQUI.... DES DE 1972 QUANDO FOI INALGURADO ESTE AEROPORTO NUNCA ´´BARROU ´´ NINGUEM COM CAMERA NA MÃO, DES DE QUE ESTIVESSE FAZENDO O BEM E RESPEITANDO A SEGURANÇA DE TAL AEROPORTO, OU SEJA!!!! NEM A DITADURA MILITAR DE 1972 ATÉ 1990 NUNCA EMPEDIU O POVO DE ENTRAR NO TAL AEROPORTO. MAS AGORA O CERCO ´´ESTÁ FECHADO´´ PRÁ OS CURIOSOS E ENTUSIASTAS ADORADORES DA AVIAÇÃO.....

osdoisladosdamoeda 29 de julho de 2012 às 16:13

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NÃO A DITADURA DOS CORONEIS DE PAULO AFONSO.