.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 25 de maio de 2012

NÃO PODE ESTÁ HAVENDO SECA NO NORDESTE SE AS PREFEITURAS ESTÃO GASTANDO DINHEIRO


QUE SECA?
NÃO PODE ESTÁ HAVENDO SECA NO NORDESTE SE AS PREFEITURAS ESTÃO GASTANDO DINHEIRO CONTRATANDO BANDAS FESTIVAS.





Que seca? Deve estar havendo algum equívoco, pois no meio de tanta morte e tanto sofrimento, onde as pessoas estão á míngua de fome e sede, onde na maioria das vezes nem palma (planta típica do nordeste) se tem para degustar; isso, muitos fazem da palma a sobrevivência pessoal e de seus poucos animais que ainda permanecem sofregamente vivos.

Ora, num estado desse de calamidades, prefeituras como Jeremoabo, Paulo Afonso ,Glória,Santa Brígida e outras tantas cidades do Nordeste estão gastando dinheiro á rodo para contratação de bandas para realização de festas juninas.

Não é pouco dinheiro não, é muito. Bandas de todos os gostos e mais variados preços, coisa de milhares de reais. Então das duas uma: ou os gestores públicos estão se aproveitando da desgraça e sofrimento do povo ou tudo não passa de delírio coletivo e visionário do povo, não existe seca! É tudo mentira, os sertanejos, acostumados ao sofrimento e ás humilhações estão tendo delírio coletivo. Só pode ser.

Durante o percurso de Salvador a Paulo Afonso , faz pena e aperta o peito, para não chorar, em ver tanto gado morto, tudo empoeirado, as pessoas largadas, caminhando a ermo, sem rumo, em busca de água e lama para consumir.

Enquanto isso, os prefeitos estão preocupados em realizar “festas juninas” com o dinheiro público, porque do bolso deles não sai nada.
Festas essas com custo milionário que daria para captar água no subsolo, dessalinizadores e etc...

Enquanto isso, as obras do PAC de transposição do São Francisco que já consumiu bilhões de reais,aguarda o termino das obras da COPA DO MUNDO que é mais importante  que levar água pra esse povo pobre e sofrido do sertão. Ora pois, foda-se a transposição do são francisco e paciência de quem passa fome e sede na "fantasia da seca".
Morra o povo gado de sede no sertão, porque a festa é de são joão!   

0 comentários