O que tem de gente "séria", 'integra", "impoluta" neste judiciário brasileiro não está no gibi. Todo mundo é honrado, nobre, altruísta, voltado para justiça social.
Agora uma pergunta que não quer calar: O QUE FAZ UM MAGISTRADO SAIR DA CAPITAL PARA PLEITEAR UMA PEDIDO LIMINAR a um outro colega "sério', impoluto" e justo, numa comarca do interior? RESPOSTA: A AMIZADE, A AMIZADE.... porque o magistrado poderia e até DEVERIA ter dado entrada no processo solicitando a liminar na comarca da capital, mas preferiu faze-lo na COMARCA DO INTERIOR, visando a redução de VALORES DAS PARCELAS DO VEÍCULO COMPRADO, e que depois não PODE PAGAR.- ISSO AÍ É ÉTICO, ISSO AÍ É CERTO.NÃO É VERDADE? Talvez seja até legal, mas será que o mesmo pedido seria atendido na capital?
E magistrado que larga a comarca na sexta feira e só retorna na segunda, geralmente no final da tarde? o que dizer? é correto? é ético?
MAS TODO MUNDO É CHEIO DE MORAL, RESPEITABILIDADE,SENHORES ABSOLUTOS DE SI, NUM PAÍS DE MORTA FOMES E MISERÁVEIS, onde a população nada esclarecida, não sabe lutar pelos seus próprios direitos e teme a tudo e a todos.
Isso é Brasil, caros ingleses, portugueses, japoneses e alemães. Isso é Brasil.
A isso chamamos de hipocrisia jurídica,fundada na escola da dialética demagógica peripatética, onde o assolado de "juizete" não pensa que é Deus, ele tem absoluta certeza.
0 comentários
Postar um comentário