.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 5 de março de 2013

CIA TERÁ NOVO DIRETOR, EUA APROVA O NOME JOHN BRENNAN

Comissão do Senado dos EUA aprova indicação de Brennan à CIA ,Senadores aprovaram Brennan por 12 votos a 3 em votação fechada. Votação ainda precisa ser ratificada no plenário do Senado. 



O Comitê de Inteligência do Senado ameicano aprovou esta terça-feira (5) a indicação de John Brennan como diretor da CIA, a terceira e última vaga no aparato de segurança nacional do presidente Barack Obama.
Os senadores aprovaram Brennan por 12 votos a 3 em votação a portas fechadas que ainda precisa ser ratificada no plenário do Senado esta semana.
John Brennan e Chuck Hagel, os novos titulares da CIA e do Departamento de Defesa (Foto: AFP)John Brennan e Chuck Hagel, os novos titulares da CIA e do Departamento de Defesa (Foto: AFP)

No começo do ano, John Kerry foi confirmado à frente da diplomacia americana e Chuck Hagel no Departamento da Defesa.
Brennan, de 57 anos, é um veterano da CIA, onde passou 25 anos. Especialista em Oriente Médio, fala árabe e participou na luta contra a Al-Qaeda desde 11 de setembro de 2001. Foi uma das pessoas que estavam com o presidente no subsolo da Casa Branca no dia em que Osama bin Laden foi morto por um comando americano, um momento imortalizado por uma célebre foto oficial.
Há quatro anos trabalha ao lado do presidente na Casa Branca, onde chefiava a luta antiterrorista e comandava o programa secreto de assassinatos seletivos.

fonte:G1

0 comentários