.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 8 de abril de 2013

A UM PASSO DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL COM APOIO DOS PARTIDOS DE ESQUERDA BRASILEIROS


Coreia do Norte recebe apoio do PT, PSB e PC do B


Nota divulgada pelo PC do B garante apoio "irrestrito e absoluto" dos três partidos à Coreia do Norte. Presidente Nacional do PT nega que partido tenha assinado carta

REUTERS/KCNA
Líder da Coreia do Norte Kim Jong-un na reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, em Pyongyang, em março.
Coreia do Norte: Para PT, PSB e PC do B, conflito é causado pelas "maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coreia do Sul"
São Paulo - O PT, o PC do B e o PSB, junto com outros 16 movimentos sociais e meios de comunicação de esquerda, enviaram à embaixada da Coreia do Norte, em Brasília, uma "declaração de solidariedade" ao país de Kim Jong-un. A carta, divulgada no site oficial do PC do B e enviada na semana passada, responsabiliza os Estados Unidos e a Coreia do Sul por uma "campanha de uma guerra nuclear" contra a vizinha do norte.
Em nota divulgada nesta manhã pela assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores, no entanto, o presidente do partido Rui Falcão negou que o PT tenha assinado algum documento sobre o assunto. A informação oficial no site do PC do B permanece a mesma. Procurada por EXAME.com, a assessoria de imprensa do PC do B ainda não se manifestou.
A mensagem de apoio do grupo garante à Coreia do Norte "apoio total, irrestrito e absoluto" contra o que chamam de "imperialismo belicista".
Em defesa da paz mundial,  os partidos escrevem que vão lutar para mobilizar o mundo para que os Estados Unidos e Coreia do Sul cessem os supostos exercícios de guerra nuclear contra a Coreia do Norte.
A carta também é assinada por grupos como MST, UNE, CUT, entre outros. 
Confira o comunicado na íntegra:
"Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;
A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.

Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.
Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.
As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:
1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;
2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;
3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.
Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.
Brasília, 02 de abril de 2013.
PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista."

*Atualizada às 13h30 para incluir a nota da assessoria do PT

3 comentários

Anônimo

E se tiver um combate, o exercito brasileiro terá de lutar para defender comunista?

osdoisladosdamoeda 9 de abril de 2013 às 20:32

Num país chamado Brasil onde cidadões não podem ter uma arma prá se defender dos bandidos, EU NÃO ACEITO LUTAR NESTA MERDA DE GUERRA.
Se o Exercito me convocar.
EU DIGO ´´NÃO VOU DE MANEIRA NENHUMA´´.
Já que se eu não posso lutar contra o ladrão aqui no meu Brasil porque a Polícia não recomenda REAGIR PRÁ NÃO CORRER O RISCO DE MORRER.
ENTÃO EU RECOMENDO NÃO ACEITAR IR PRÁ GERRA, JÁ QUE EU CORRO O MESMO RISCO DE MORRER....

Anônimo

Bota essa no face Cecilio, para vermos as opinioes