.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

UM ENGENHEIRO NA VAQUEJADA DE PAULO AFONSO BAHIA

PAULO DE DEUS, ENGENHEIRO, EX PREFEITO DE  PAULO AFONSO NA BAHIA E SEU LEGADO: PARQUE DE EXPOSIÇÕES E UMA CIDADE REVITALIZADA!




O comando da cidade de Paulo Afonso na Bahia, durante algum tempo esteve nas mãos de um engenheiro; com visão futurista para a realidade de uma cidade que a época tinha uma arrecadação de um pouco mais, um pouco menos, de 3 milhões de reais em royalties da CHESF do que a administração atual; feita por um médico acusado de CRIME DE IMPROBIDADE PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA. Um engenheiro, tá provado, em Paulo Afonso, tem mais capacidade de gestão que um médico; que como médico e com muito dinheiro para administrar se quer  implantou uma UTI na cidade e conseguiu oferecer um serviço de saúde capaz de atender a demanda carente, com uma população de 120 mil pessoas apenas(isso considerando a zona rural e urbana);as escolas vivem dos favores e mimos e com o altruísmo dos professores.

A gestão atual é feita pelos puxa sacos que conquistaram seus empregos comissionados e com isso mantêm a hegemonia do prefeito atual.
Ora a competência de Paulo de Deus, desestabiliza a horda de saltimbancos que destrambelhados atiram para todos os lados sem saberem ao certo como apresentar soluções, sem que o dinheiro público vaze pelo ralo (entendeu?!) 
O Prefeito médico irá inaugurar uma pândega para vaquejada, cujos aplausos esquecem-se propositadamente, de que o Parque de exposições  foi fruto e obra do Engenheiro Paulo de Deus; que arrastando o seu bonde vem que vem com tudo; que nem Regina Casé, com seu programa Esquenta da Globo.

Nas mãos de Paulo de Deus, Paulo Afonso (seu xará) esteve durante muito tempo exposta publicamente em jornais nacionais como a cidade dos esportes radicais; criando e recriando como é afeito a um engenheiro, o gestor, administrador e político Paulo de Deus, lutou e implantou o curso de Engenharia de Pesca na cidade; aproveitando os recursos naturais em abundância ( hídricos)  deu-se início a uma era de prosperidade nunca dantes experimentada; com a criação de tilápias e projetos inovadores; alguns ilusionários  como foi a criação de avestruzes que não vingou ; mas Paulo de Deus nunca deixou de acreditar e apostar e; com menos  RECURSOS DO QUE OS ATUAIS, ADMINISTRADO PELO MÉDICO IMPROBO conforme acusação do MP ; para manter-se no poder o médico usa de meios arcaicos e ultrapassados mais que ainda continuam  levando o eleitor ao delírio (populismo barato) além da acusação que sob si pesa de compra de votos.

O fato é que tanto alarde por tão pouco, é somente pirotecnia ,pois inaugurar um mercado público ao custo de mais de 2 milhões e agora uma pista pra vaquejada, é na verdade demonstração de incompetência com o dinheiro público...não é a toa que a cidade está virando uma cidade dormitório, onde seus jovens são obrigados a irem para o trecho(obras) para sustentarem suas famílias; quem não consegue emprego no trecho recebe um tal de bolsa esmola morta fome , no valor de uma cesta básica (43 reais mais ou menos) Paulo ensinava a pescar , o médico ensina a mendigar e a dependência populesca.

O fato é que Paulo de Deus assusta e incomoda , porque bate às portas da cidade; para tomar de volta as chaves que jamais deixaram de lhe serem devidas... Paulo de Deus volta com tudo pra Paulo Afonso; dizem as más e boas línguas e; as linguarudas também!

Dentre as Obras deixadas pelo Engenheiro Paulo de Deus, destacamos:

NA ZONA RURAL, DEU MAIS DE 80 TRATORES COM EQUIPAMENTOS AS ASSOCIAÇÕES .

CONSTRUÇÃO DE COLÉGIOS COM ENSINO DE 2 GRAU.

IDEALIZOU O 1 ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DA CIDADE, HOJE DENOMINADO COMO MOTO ENERGIA, UM DOS MELHORES DO PAÍS.

NASCIMENTO DA FAMOSA COPA DE VELAS, EVENTO QUE ANUALMENTE ATRAI ENORME QUANTIDADE DE TURISTAS.

CALÇAMENTO DO BAIRRO BTN.

CONSTRUÇÃO DE VÁRIOS PSF NA CIDADE E NA ZONA RURAL.

CONSTRUÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO.

SOLICITAÇÃO DO SESC LER.

A PRAÇA DAS MANGUEIRAS, ÚNICO CARTÃO POSTAL DA CIDADE ATUALMENTE UTILIZADO PELO MÉDICO.

EM SUMA, TUDO ISSO COM RECURSOS DE APROXIMADAMENTE 2 MILHÕES E 900 MIL REAIS QUE, COMPARADO A HOJE, A ATUAL ADMINISTRAÇÃO CHEGA A 16 MILHÕES DE REAIS.

ESSA É MAIS UMA OBRA DE PAULO DE DEUS, O PARQUE SERVE NÃO APENAS PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS, COMO PARA REALIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS, CHEGANDO A COMPORTAR CERCA DE 30.000 PESSOAS.



JÁ O MÉDICO (LOUCO?) podemos destacar o seguinte:



O BOI E A COBRA, UM DOS MAIS FAMOSOS MONUMENTOS DA CIDADE DE PAULO AFONSO, O PRIMEIRO A SER VISITADO ANTES DA USINA HIDROELÉTRICA, HOJE SE ENCONTRA COM ANIMAIS MORTOS, DETRITOS FECAIS, ENFIM, UM ABANDONO COMPLETO.(quer mais?)

Paulo Afonso, hoje está afundada em um lamaçal ,sob acusações de corrupções diversas e tráficos de influências de todas as sortes...

0 comentários