.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 15 de outubro de 2013

DILMA ROUSSEF VEM A SALVADOR PARA BOTAR O BONDE NOS TRILHOS

GOVERNADOR JAQUES WAGNER E A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF GARANTEM RECURSOS PARA A CONCLUSÃO DO METRÔ EM SALVADOR, QUE DURANTE ANOS FOI VACA LEITEIRA DE POLÍTICOS DE TODA ESPÉCIE.

Terça-feira, 15 de outubro de 2013 às 14:26

Dilma: Metrô de Salvador mostra novo momento no trato da mobilidade urbana do país



A presidenta Dilma Rousseff, em anúncio de investimentos para mobilidade urbana em Salvador, nesta terça-feira (15), destacou a importância de se oferecer qualidade, preço de tarifas adequado e integração entre os diferentes modais disponíveis. Dilma reforçou a necessidade de se investir na construção de linhas de metrô em grandes cidades, como a capital baiana, que receberá do governo federal R$ 2,3 bilhões para construção do sistema metroviário.
“Essa obra mostra um novo momento no tratamento da mobilidade urbana do país. (…) Olharemos também as condições em que as pessoas são transportadas, se tem segurança rapidez e conforto. Temos de olhar a modicidade tarifária, se as pessoas estão pagando adequadamente. (…) O que vem acontecendo no Brasil é que temos que ter a concepção de que o metro, em grandes cidades é fundamental”, afirma.
A presidenta defendeu a integração do transporte para melhorar a acessibilidade e para diminuir a tarifa cobrada do usuário, com soluções como o bilhete único. Dilma lembrou que, além de pesar menos no orçamento das famílias, medidas como essa ainda devolvem tempo para as pessoas, que podem ter acesso a mais lazer, mais tempo em casa e para estudar.
“Os corredores de ônibus, o monotrilho, a barca, todas essas modalidades têm de ser integradas. Achei muito bom que apresentação aqui mostra a integração dos diferentes tipos de transporte. Uma cidade sempre é um campo em que as desigualdades sociais aparecem. (…) Fazer transporte transversal, que permita que todos os bairros sejam acessíveis, é fundamental para o transporte urbano”, completa.

0 comentários