.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SUGESTÃO DE ANTEPROJETO DE LEI COLOCA FACULDADE DE DIREITO COMO CO-RESPONSÁVEL PARA AQUISIÇÃO DE OAB

JORNALISTA APRESENTA SUGESTÃO PARA QUE EXAME DA OAB SEJA SERIADO JUNTO ÀS FACULDADES DE DIREITO.


Proposta encaminhada ao Congresso Nacional, como sugestão de ante projeto de lei, cria a possibilidade de que os cursos de Bacharelado em direito, sejam avaliados em conjunto com as faculdades e a OAB, através de exames seriados e sucessivos, a partir do 2o. ano de curso, com isto se o aluno for reprovado por 3 vezes consecutivas ou alternadas no final do curso de direito receberá o diploma e lhe será facultado fazer o exame da OAB separdamente; caso seja aprovado em todas as etapas da avaliação no decorrer do curso de direito, ao final da graduação o mesmo receberia o diploma e o registro na ordem. A reprovação de mais da metade da turma de uma faculdade implicaria em revisão da estrutura didático pedagógica do curso de direito com o acarretamento da suspensão temporária ou definitiva do curso de direito da faculdade avaliada. Terminando assim, com as fábricas de cursinhos preparatórios dos exames da OAB, quando na verdade essa é a obrigação da faculdade, ao aprovar e graduar um aluno de direito.
Dessa forma a responsabilidade pela formação de bons profissionais passaria também para as faculdades e não somente para os alunos que crédulos, concluem o curso sem saberem redigir ou ao menos fazer uma petição, em muitos casos; não sabendo aplicar o direito na sua forma teórico-prática.  

A iniciativa foi do jornalista Cecílio Almeida e encaminhada a pelo menos 6 deputados federais e à Presidência da República .

1 comentários

PATRICIA SOUSA DOS REIS 22 de dezembro de 2015 às 05:30

Excelente Ceci! 👏👏👏👏👏👏👏