.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

COMO FUNCIONA A MENTE CRIMINOSA DE UM CORRUPTO?

A CORRUPÇÃO É UM CRIME DE PURA COVARDIA NO BRASIL E UM VICIO ENTRE OS POLÍTICOS,EMPRESÁRIOS E AUTORIDADES




Como funciona a mente criminosa de um corrupto? Existiriam estudos sobre esse questionamento? Bem, alguns iniciarão sua retórica afirmando que a corrupção é um processo histórico que veio no berço do Brasil Colônia, nas mãos dos portugueses e degredados de Portugal, contudo o que se sabe de fato é que a mente criminosa se inclina para especializações que mais se afeiçoa à capacidade intelectiva, a personalidade e o caráter do indivíduo criminoso.
Portanto o corrupto começa com a sedução, a conquista da "amizade intima" como se fosse uma irmandade, e sente um prazer gratificante pela sensação de poder lesar o governo ; sem que tenha que "roubar" na rua um cidadão qualquer. È visível também que o corrupto é uma espécie de psicopata, posto que age com frieza e sem remorsos em saber que , com seus atos; milhares de pessoas estão morrendo, passando fome, desempregadas ou sem assistência médica. Para o corrupto, ele nada mais é do que um astuto, inteligente, que usa sua capacidade e posto para lucrar, Como um negócio qualquer, isso implementado pela ganância, porque é visível que um  funcionário público, um juiz por exemplo, não pode ter um patrimônio de milhões nem em 30 anos de judicatura. A menos é claro, que viesse de família rica e herdasse patrimônios. Como explicar que Senadores, Deputados, Magistrados, Delegados possam ter vida nababesca, com 3 a 4 carros importados, casas com valores vultuosos, se seus salários não permitiriam isso jamais?

A mente criminosa do corrupto é desprovida de senso de respeito, dignidade e amor pelo próximo. O que mostra ser uma pessoa capaz de tudo, e uso inescrupulosamente de todos os ardis para lograr proveito no seu intento criminoso, tão perigoso quanto um assassino em série; o corrupto sofre de um transtorno compulsivo pelo prazer do jogo fácil com o dinheiro surrupiado mediante comissões, superfaturamentos e propinas. Neste raciocínio são capazes de vender a mãe para garantir seus ganhos; ou seja agem tal e qual um traficante que alicia seus clientes para tê-los nas mãos. É uma conduta quase que compulsiva, pois para tirar vantagem estão dispostos tanto a ofertar quanto a pedir. Já que a corrupção pode ser passiva e ativa e neste campo a Síndrome da Corrupção AP (ativa e passiva) manifesta-se no envolvimento promíscuo entre diversos segmentos do meio político, jurídico e empresarial. Essa tríade criada, dá um norte elucidativo para que se possa compreender porque a maioria não vão presos e principalmente; quando presos vão, não permanecem encarcerados. Porque? Por causa da irmandade criada  com a sedução inicial, comentada no início desse texto. Juízes, policiais, políticos ,servidores e empresários montam uma corrente articulada que permitem que se rastejem por todos os meandros sem que possam ser pegos. A maior característica da mente corrupta é o
prazer de ostentação, com grandes imóveis, festas, carros importados; mesmo tendo ciência que tal situação é visível para todos ao seu redor, uma vez que amigos e familiares sabem que os vencimentos não corresponde às posses ostentadas. Antes de mais nada o corrupto é um ser egoísta e desprovido de emoção , pois não existe remorso em morar ao lado de uma favela, enquanto sua mansão, fruto da corrupção, está protegida. Um certo prefeito de Salinas das Margaridas há décadas atrás chegava ao cúmulo de levar para casa, caixas de "paçoca" de amendoim que era da merenda escolar das crianças no município e oferecia como lanche aos seus amigos e amigos dos filhos. A política portanto é o mais curto caminho para a mente criminosa da corrupção poder atuar tranquilamente.

0 comentários