Governo do Brasil cria duas novas unidades de conservação na Bahia
publicado 06/06/2018 10h51, última modificação 06/06/2018 10h52
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no terça-feira (5), o presidente da República, Michel Temer, assinou o decreto da criação de três novas unidades de conservação federal. Duas no estado da Bahia e uma entre os estados da Amazônia e Roraima. Com isso, a soma de unidades de conservação no território brasileiro sobe para 335.
A Área de Proteção Ambiental (APA) da Ararinha-Azul e o Refúgio de Vida Silvestre (Revis) foram criados nos municípios de Juazeiro e Curaçá, na Bahia. No projeto também está incluso a conciliação dos objetivos de conservação de remanescentes da caatinga com o programa de reintrodução da Ararinha-Azul na natureza.
O Refúgio de Vida Silvestre da Ararinha-Azul tem uma área aproximada de quase 30 mil hectares. Já a Área de proteção Ambiental da Ararinha-Azul conta com quase 90 mil hectares. Nos últimos meses, o Governo do Brasil criou quatro novas reservas. Já somam 400 mil hectares, e mais de 13 mil famílias de pescadores artesanais e agricultores familiares beneficiados.
0 comentários
Postar um comentário