.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 13 de maio de 2008

PENA DE MORTE SIM!!!!


A pena de morte, com certeza não resolverá o problema da criminalidade no país, contudo impede que o criminoso volte a cometer o crime outra vez....


Precisamos deixar de ser hipócritas, é um problema social a criminalidade, é; perpassa por políticas públicas sim; contudo, existem individuos que por terem uma mente doentia e expecionalmente criminosa, não terão jamais recuperação alguma.

Defendo a pena de morte para crime hediondo, em estado de flagrante delito, onde não paire dúvidas sobre a autoria do crime.


Contudo defendo o direito de defesa, esgotando-se todos os recursos, por pelo menos 15 anos, desta forma se o Réu, vier a comprovar a sua inocencia o estado, indenizaria o mesmo em valores pre estabelecidos e nunca inferior a um montante de sifra significante.

Por outro lado, o Magistrado que eventualmente, viesse a condenar alguem á pena de morte, por interesses pessoais ou desídia também seria responsabilizado civil e criminalmente, ou seja não haveria a "banalização" da aplicação da pena de morte.

Um exemplo de caso concreto de aplicação de pena de morte seria o do caso no Rio de Janeiro que a criança foi arrastada por marginais dentro do carro.


Também deveria ser aplicada a pena de morte nos crimes de narcotrafico e corrupção (assalto aos cofres públicos) classificando-se como crime barbaros e hediondos. -Faria muito corrupto pensar nos seus atos.

Um dos crimes mais graves neste país, é justamente o de corrupção e de apropriação da coisa pública e consequentemente a pena de morte barraria tal conduta delitógena, E COM CERTEZA DIMINUIRIA A FOME E MÍSÉRIA NESTE PAÍS.
É o que eu penso !!

0 comentários