.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 14 de maio de 2008

QUE PORCARIA É ESSA QUE CHAMAM DE EDUCAÇÃO?


A educação com certeza ,é o unico investimento que voce leva com você quando morre; sua cultura, seus conhecimentos ,podem ser deixados como herança para toda uma civilização; mais, é um patrimônio do qual não lhe subtraem jamais.
Educação é a chave da liberdade, da auto-suficiência, da sobrevivência, da independência e etc.

Educado , o ser humano é capaz de concientizar-se sobre seus atos e postura, é capaz de entender que deve preservar o meio ambiente e combater a dengue e que não passa fome tão facilmete onde puder plantar.

Então me pergunto, que merda é essa de educação ,que paga muito mal ao um professor (se existem juízes, promotores , médicos é porque houveram professores para formá-los).

O que se vê então, é a vagabundagem frequetando as aulas, fazendo de sala de aula ponto de encontro para violência e uso de drogas.

Vê-se ainda estudantes universitários que se quer sabem conversar, (...tá ligado? ...é nenhuma), não sabem fazer uma redação ,não conseguem alcançar um entendimento sobre aquilo que se lhes ensinam; estudantes muito mau preparados...desde às escolas primárias até as faculdades.

O que temos? porcarias de profissionais. Médicos imbecís despreparados, corporatizados por que os protegem, advogados incompetentes (protegidos em sua maioria pela Grande Ordem) e consequentemente professores que formam maus professores e péssimos profissionais.

Havia-se uma época que formava-se pessoas para exercer "ofícios" , como o de sapateiro por exemplo, buscava-se a sobrevivência não com a medincância (num país de distorções sociais altas e muita fartura), mais com o suor do seus esforços.

Hoje vai-se às escolas para matar colegas, fumar maconha ,e estuprar estudantes; com uma tolerância que raia a banalidade, posto que as autoridades de verdade, por vontade política nada fazem.
Primeiro, começem a pagar um salário melhor ao professor (algo em torno de uns R$ 4.000,00 para o ensino fundamental).
Só nos resta perguntar: QUE MERDA DE EDUCAÇÃO E PROJETO PEDAGÓGICO É ESSE, NESTE PAIS?

1 comentários

Anônimo

Que merda de pais é esse, que permite que a educação chegue a essa situação.Como sitado antes,um páis onde juizes,passarão por uma educação no mesmo lugar ,com otimos professores bem remunerados,mais como dizem por ai em uma nova epoca, em vez de melhorar,só piora.Na verdade,eu sei sim que pais é esse,um pais de ipócritas,bem vestidos,com bons carros,com dinheiro na cueca.Um pais onde quem tem vez são os ricos ,e o pobre,que fique com as sobras. Sobras essas: escolas, comida,saúde.
Dai quando um mestre vem em publico e coloca tudo o que esta acontecendo com o aprendizado ao entrar no nivel superior.O povo com a cara mais sinica do mundo, entra em confronto,sabendo eles que todo que foi dito ,é nada mais que a verdade.Porque num lugar onde se ganham mal,para ter uma vida digna, só podemos ouvir sim: que ñ passamos de iguinorantes