.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 20 de abril de 2011



CUIDADO COM QUEM VOCE PEGA PRO SERVIÇO DE MOTOTAXI

Por: Cecílio Almeida Matos

Hei....taxi...taxi....! Só agora Paulo Afonso, se deram conta que andar de moto táxi nesta cidade é como brincar de roleta russa com a arma dos outros; você pode não morrer, mais a arma é fria!

Ainda a pouco, um mototaxista foi preso, após investigações do serviço de inteligência da policia civil, por ter assassinado fria e covardemente a sua companheira. Esse, homem, “trabalhador” que funcionava e andava pela cidade como mototaxi é quem também poderia ter te matado ou até matou alguém na cidade (precisa ate ser investigado).

A falta de responsabilidade da prefeitura local mostra com que maneira se faz gestão publica e que este puxão de orelhas sirva para os nobres vereadores.

Ninguém nesta cidade, que faz política quer ser impopular, todo mundo só pensa nos votos e nas suas eleições... fazer o que é certo, tornou-se um martírio sem retorno, por parte dos gestores. Não existe somente política partidária não sabiam?

A quem caberia a responsabilidade de regulamentar o serviço de mototaxi em Paulo Afonso? Quem garante que o mototaxista é habilitado? Ou não esta “fazendo avião” para as drogas?

Pô, mais até isso vão dificultar, a sobrevivência de um pai de família? É uma forma de garantir a sobrevivência sim, porém precisa ser regulamentada com urgência, para que depois não sejamos presas fáceis nas mãos de bandidos e assassinos que em nome do desemprego, se utilizam deste ardil para passar informações a respeito do usuário do serviço e até praticar atrocidades.

Não venham aqui me dizer que se trata de um caso isolado pois em qualquer “buraquinho” deste país, onde haja serviço de mototaxi, já se discute a regulamentação da atividade. O fato é que um homicida declarado encontrava-se trabalhando de mototaxi, sem regulamentação alguma e creiam-me, ele com certeza já vinha praticando outros crimes na cidade ou passando a “fita” para vagabundos, alguém duvida?

È simples assim: você pega qualquer moto, monta em cima, veste uma blusa patrocinada por alguém e sai por ai pilotando como um profissional de mototaxi .O detalhe é que em sua maioria não estão habilitados, não tem alvará ,e nem cadastro na prefeitura.

O que me deixa perplexo e acredito que a todos, é porque uma cidade pequena como Paulo Afonso, com tanto dinheiro, mais com tanto dinheiro pago pela poderosa CHESF não consegue ter uma boa administração? Quer a resposta? Quer? OLHO GOOOOOOOORDO! Olho gordo na dinheirama da cidade, pois uma cidade pequena, sem grandes edificações, sem maiores complexidades administrativas e com muito dinheiro enche os olhos da “galera” que vê na função política “oportunidades” ditas legais para obter vantagens e deste jeito esquecem-se do povo e do que se precisa ser feito para administrá-la. Como tenho dito, um verdadeiro engodo, cuja responsabilidade consiste e é sustentada no voto de cabresto.Essa juventude universitária desta cidade precisa ser mais participativa, ter mais atividade sócio política e entender que tem responsabilidades sociais com a cidadania. Essa “galera” que faz direito, serviço social, pedagogia e etc, deveria ser mais colaborativa e cobrar responsabilidades das autoridades locais, ou preferem ficar fumando maconha e enchendo a cara?

Ainda é um povo muito acanhado, muito envergonhado, talvez porque a cidade ainda para muitos não passe de um “velho oeste” onde tudo se pode e; se falar alguma coisa corre-se riscos. Pessoal é esta imagem que certas “otoridades” querem que fique, numa época de comunicação global, onde tudo que se acontece logo se sabe, quem não deve não teme e deve ter participação cidadã sim!

Justamente por isso, é que já é chegada a hora de se cobrar atitudes menos demagógicas e mais cidadãs dentre as quais a regulamentação do serviço de mototaxi na cidade de Paulo Afonso, ou também vão esperar que um Juiz por portaria resolva regulamentar?fazer o serviço que pertence á classe política municipal e á câmara de vereadores?

0 comentários