.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 21 de abril de 2011

A quantas anda a violência em Paulo Afonso?


A quantas anda a violência em Paulo Afonso?

O primeiro a vacilar leva pau! Apanha ou perde a carteira, ao que tudo indica, ao nos depararmos com os noticiários locais, se estivéssemos drogados ou bêbados, acreditaríamos que vivemos num cenário de guerra e combate.

Onde está o aparato de segurança pública em Paulo Afonso? Acreditam as autoridades locais que segurança se faz com repressão exclusivamente? E a prevenção, onde é que fica?

Os últimos acontecimentos dão conta de assaltos, torturas, tentativas de homicídio, pessoas acidentadas no trânsito… Enfim um verdadeiro campo de batalha; aquele BTN então, meu Deus! é um Deus nos acuda e salve-se quem puder, quem não puder enfio e o dedo e lasque!!!!

Enquanto se discute o sexo dos anjos no alto comando da cúpula gestora, no front de batalha os cidadãos pagam os preços injustos dos impostos e taxas para ter péssimos serviços públicos.

Isso aqui virou uma baderna, diria qualquer comentarista internacional, nos telejornais nacionais diretamente do campo de batalha da urbe local.

Paulo Afonso, indiscutivelmente, vai de mal a pior. Literalmente entregue às festas, ao deus Baco e nos braços de Morfeu : ladrões em todos os cantos da cidades, drogados em cada esquina, prostitutas em cada praça , viciados e “sabidos” apinhados, em sua maioria vítimas do desemprego.

Quem tem a mínima noção de segurança pública, tem ciência que a mesma se faz também e principalmente na modalidade preventiva. Algum leitor sabe indicar quais os métodos adotados para combater a violência e estabelecer segurança na modalidade preventiva nesta cidade?

Ah, mas existem viaturas da polícia circulando! NÃO EXISTEM, NÃO. Existe um engodo, um faz de conta. Onde deveria haver módulos policiais não existe um sequer patrulhamento ostensivo, na calada da noite, a partir das 23h30min, não se vê…Contudo, pirotecnia para baralho zero tem.

Ou esta cidade, que tem um orçamento recebido da poderosa CHESF no valor mínimo de seis milhões de reais por mês, acorda e toma providências ou em breve, muito breve, estaremos fabricando e exportando marginais e bandidos da pior espécie.

Tá na hora da classe política local tomar um “sacode mané” e abrir os olhos, pois ante a tanto engodo público, nem votos se lhe restarão. Pois quem vota não é bandido, bandido pouco se lixa pra classe política, quem vota é povo, é família, é cidadão. Mais cedo ou mais tarde um dos senhores políticos serão vítimas da bandidagem e quando tentarem fazer alguma coisa, o controle já terá escapado de vossas mãos.

Saúde um caos, empregabilidade zero, segurança uma porcaria , educação duvidosa, serviços públicos em baixa. E descrevo na condição de eleitor, cidadão, sem envolvimento político com quer que seja, abram os olhos, pois por mais que interesse a uma certa casta, que a filosofia do tanto pior melhor, pode o feitiço virar contra o feiticeiro. No mínimo a classe política local poderá perder espaço para novos políticos que se lhes tirarão o mandato e a chefia política.

Bons exemplos precisam ser dados e servidos de referência para essa turma jovem e de possíveis futuros bandidos. Precisa-se de incentivo ao esporte, lazer diversificado, movimentos culturais, cursos de capacitação gratuitos, buscar essa galera, nem que seja debaixo da cama, e obviamente um maior controle e fiscalização. Ou se muda essa cultura e se transforma essa realidade ou o dinheiro da CHESF, pago por todos e recebido pela prefeitura vai acabar nas estatísticas públicas de manutenção dos presídios e delegacias. A quem interessa?

Da Redação ChicoSabeTudo
Por Cecílio Almeida Matos


fonte: http://www.chicosabetudo.com.br/2011/04/20/a-quantas-anda-a-violencia-em-paulo-afonso-paulo-afonso-vai-de-mal-a-pior/

0 comentários