.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 29 de abril de 2011

MÃO NA CABEÇA VAGABUNDO; É UM ASSALTO!


Exato; as coisas e os valores mudaram. O vagabundo, o ladrão; nos dias de hoje se sente um operário, um operário do crime, mais um operário sim. Deram pra assaltar e aprontar assim, chamando o pai de família de vagabundo…

Chegam gritando, dando voz de assalto e mandando que você, “vagabundo”, ponha a mão na cabeça; parecem que aprenderam com a polícia, quando também, sem muitas sutilezas, fazem abordagens grotescas á pessoas humildes e pobres, sem esclarecimento, na periferia da cidade.

Dou-me a rir, vez em quando, quando percebo que sem muito esforço mental e mnemônico imagino situações esdrúxulas que envolvem as duas situações.

O ladrão hoje chega ao ambiente, bem vestido, com carteira no bolso, bem falante e vindo de família de classe média (alguns estudantes de direito, até) e determinando que um pai de família trabalhador, ponha a mão na cabeça, chamando-o de vagabundo.

Chegamos todos no fundo do poço, quando perdemos a referencia entre o politicamente correto e o que é coerente. Desta forma seria coerente que vagabundos renitentes fossem tratados como vagabundos, nos limites da lei e que pais de família trabalhadores não tivessem medo de ser maus tratados por policiais e até mesmo por vagabundos.

Ta difícil enxergar uma solução assim, no final do túnel onde se perdeu por completo referencial tanto quanto á policia, tanto quanto ao marginal.

Essa referencia do bandido, é a que tem usada por jovens para servirem de exemplo e destaque para a “fama” e a projeção; existem até “meninas” encantadas e fascinadas com esse tipo de gente e por sua vez “garotões” instigados pela sedução do crime fazem coro em bando a favor da criminalidade, do uso de drogas e excesso de álcool.

A mídia chega colaborar, porque vira e mexe põe em destaque tais condutas criminosas; mais não expõe ao publico os bons exemplos de jovens bem sucedidos e motivados a fazerem o que é certo.

A bola da vez é a exibição de tatuagens de armas, drogas e toda sorte de porcarias sem razão prestável alguma.Fotos no orkut e outros sítios de relacionamento apresentando armas, álcool folhas de maconha é bastante comum; expor o patrimônio dos pais com exibicionismo e forma de ostentação,dando a entender que o patrimônio é do “moleque” também são comuns e os pais? Simplesmente acham tudo bonitinho, engraçadinho… Normal para a idade… é um “jovem sadio!” – é o que frisam, e alardeiam em voz esbravejada.

Seus filhos , meus amigos podem estar roubando, matando, se prostituindo, traficando e mandando nas ruas ;e a todo trabalhador e pai de família que encontrar mandam botar a mão na cabeça,mais não pra dançar o “rebolechom” e sim para simplesmente humilhar:

- Mão na cabeça vagabundo, é um assalto!

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte:Cecílio Almeida Matos

http://www.chicosabetudo.com.br/2011/04/30/mao-na-cabeca-vagabundo-e-um-assalto/


0 comentários