.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 22 de abril de 2011

PAULO AFONSO NÃO EXISTE OU SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO ISOLADAS NUMA ILHA DE ALIENAÇÃO?






PAULO AFONSO NÃO EXISTE OU SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO ISOLADAS NUMA ILHA DE ALIENAÇÃO?

Por: Cecilio Almeida Matos


O Interior de um estado, já não é mais um lugar no fim do mudo, onde as pessoas não sabem o que acontece ao seu redor...Foi-se o tempo que pessoas do interior eram submetidas ao isolamento do mundo e das comunicações contudo, nos perguntamos por que em Paulo Afonso é diferente? Porque as pessoas se comportam como se tomassem lavagem cerebral diariamente. É uma sociedade voltada para o seu próprio cotidiano e esquecida dos compromissos como cidadãos e porque? Vi alguns escreverem que segurança publica deve ser tratada somente pelo prefeito, governador e autoridades....Imaginem só, o grau de alienação de um cidadão deste. Paulo Afonso ainda não sabe o que é cidadania (anos a fio acostumados a receberem tudo de mão beijada da CHESF) levou os paulo afonsinos ao comodismo, á falta de reflexão e ao legitimo exercício da cidadania. Não sabem como e nem a quem procurar, não sabem de que forma devem recorrer ou a quem deve recorrer e quando e onde se participa da administração e fiscalização dos gestores e serviços públicos...

Paulo Afonso, onde fica? Em marte, talvez! Diriam alguns! Existe tanta alienação, tanto descaso da cidadania para com seus próprios compromissos que não se dão ao trabalho de entrarem em sintonia, Precisam para se sentirem seguros de uma “mão amiga” (de preferência política) para criarem coragem para tomarem iniciativas. Precisamos de mais movimentos sindicais (em favor dos comerciários- estes coitados sofrem para não perderem o emprego), de passeatas em defesa das vitimas do Nair alves, manifestações por segurança publica.Mais, em vez disso, preferem as festas e a falta de compromisso lavando-se as mãos.

Minha gente, cidadania é justamente isto, a iniciativa de fazer valer seu voto em cada ato omisso ou comissivo do poder público.

Se os senhores não começam a fazer isto nesta cidade, vai continuar parecendo que a cidade não existe ou que ela esta em marte, isolada numa ilha de alienados...

Não se trata aqui de ser a favor ou contra este ou aquele partido; a causa cidadã é supra partidária e a ideologia é única, a de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos ...de todos indiscriminadamente! Por isso precisamos da criação de ong's de defesa da cidadania,de iniciativas fortes e combativas para respeitarem os direitos dos cidadãos,de ações fiscalizadoras e etc....precisamos urgentemente da criação de um conselho comunitário de segurança publica, da criação do conselho comunitário de saúde.

0 comentários