.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 5 de maio de 2011

A imaturidade cidadã de Paulo Afonso!




Que chegamos ao fundo do poço não se tem duvidas, (de novo repetindo isso???)

O que faz Paulo Afonso ser diferente? As belas paisagens? As cachoeiras? (que não existem mais), a grana da CHESF, paga a prefeitura? A oligarquia bestial e hipócrita? Ou simplesmente a omissão de quem detém o exercício de cidadania?

Paulo Afonso é uma cidade de jovens, aquele mais velho que nasceu aqui tem no máximo o mesmo tempo de existência da cidade, ou seja, tem menos do qualquer sexagenário, o que nos permite concluir que a juventude da cidade é a consagrada bestialidade local e que dia-a-dia somente piora. Se a sociedade local não aprende a cobrar e não sai do discurso à prática, quando é que serão realmente solucionados os problemas da cidade? Não existe articulação de entidades de defesa da cidadania aqui e as pessoas pouco se importam com isto; por mais que se bata numa tecla firmando tal assunto, insistem os munícipes locais em fechar os olhos e cruzarem os braços.

Curioso é que a cidade em si já possui um porte de cidade estruturada e evoluída, inclusive com uma universidade e algumas faculdades… Mas as pessoas insistem em dar as costas aos problemas que são de todos.

Os oportunistas de plantão (que nem urubus) vedem soluções elucubradas em focinho de porco e tomadas de ventilador… Nada fazem e ainda conseguem projeção política… As duras penas a cidade caminha nas mãos de cegos, cuja juventude, como observado em varias manifestações locais, mantém-se aloprada…

Ainda hoje, minha esposa percebeu um jovem estudante pular o muro da escola para fumar maconha ao lado do mesmo; cadê a ronda escolar? Não se vê no Moxotó e em muitos cantos da cidade! E não se trata de pregação do caos, não. Porém de fatos consumados, constatados e inequívocos, explica-se então (ou pelo menos se tenta) que para tamanho descaso da comunidade local para com os problemas da cidadania e falta de articulação, o problema consiste na imaturidade e na tenra idade dos moradores da urbe… Aqueles que deveriam efetivamente produzir resultados fecham os olhos e buscam tirar proveito ao máximo do que se lhes interessam; para estes, os cegos que continuem cegos… Não aprendam nada e continuem na pocilga que se meteram.

Vejam vocês, que é tamanha a falta de noção cidadã que os estabelecimentos comerciais, em sua maioria, não se preocupam em entregar se quer a nota fiscal, quando, mormente fazem é entregar um recibo sem valor fiscal algum. Ninguém cobra ninguém se preocupa. Se você não tem coragem se quer de cobrar seus direitos, como espera que as autoridades o façam por você?

Todos querem solução, mais ninguém tem interesse em ter participação cidadã na construção de soluções para os problemas da cidade.

Onde esta a educação cidadã de Paulo Afonso??? Saltada no muro da escola publica para fumar maconha???? Parabéns!

Da Redação ChicoSabeTudo


por Cecilio Almeida – cecilioalmeidamatos@gmail.com

0 comentários