.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 13 de junho de 2011

“ Nem só de críticas vive a cidadania”

Cidadania é ação em movimento.

É fazer valer seu voto e as promessas dos políticos. É usar os mecanismos legais para que estes prestem contas e façam acontecer, por isso é necessário que passemos a sair da inércia e iniciar algo de concreto que sacuda a cidade e fomente a reflexão no sentido de mudar a mentalidade e a cultura retrógada do temor como se fôssemos ovelhas e cordeirinhos que só sabem dizer amém a quem recebe seus salários dos impostos que pagamos. Ou seja, não passam de empregados de luxo, sustentados com os impostos e tributos que diariamente pagamos.

Pois é de tanto afirmarem que é fácil criticar e escrever jogando pedras, resolvi apresentar algumas sugestões e aguardar as respostas das autoridades locais; quem sabe resolvem se pronunciar e escrevem em preto, o que efetivamente vão fazer para dar soluções aos problemas de uma cidadezinha do interior e que tem uma receita financeira da CHESF de mais de 06 milhões de reais.

Vou afirmar, infelizmente, como deveria ser uma cidadezinha dos sonhos e pequenina como Paulo Afonso:

1 – Deveria ser tranqüila, onde os cidadãos pudessem passear em vias públicas sem medo de se esbarrar em bandidos, pedintes ou desempregados.

2 – Deveria ter policiamento preventivo, com inteligência e investigação, reprimindo o tráfico na fonte, prendendo e não permitindo matar. Execução de bandido não é justiça.

3 – Câmeras de Segurança em todos os principais bairros (já cansei de gritar isso).

4 – As viaturas policiais circulando durante toda noite.

5 – É imperiosa a implementação real e concreta dos conselhos comunitários de segurança, isso se faz por bairro e eleição democrática e não por decreto municipal

NA SAÚDE SUGIRO:

1 – Maternidade de volta para o BTN. Já que investimento com dinheiro público deve ser em hospital público

2 – Atendimentos do Nair Alves para funcionário da CHESF e padronizado do SUS para não funcionários e pronto.

3 – Gestão pública municipal da saúde (rigorosamente controlada )

4 – Implementação urgente de uma UTI na cidade. Quem precisa de cardiologista vai morrer a míngua… sem atendimento e protocolo de salvamento correto

5 – Atendimento digno e humanitário aos pacientes por partes dos profissionais de saúde que trabalham nos postos médicos e no Nair Alves.

NA EDUCAÇÃO:

1 – Professores melhor remunerados

2 – Alunos melhor incentivados

3 – Fiscalizações rigorosas de ronda nas escolas para coibir a droga

4 – Lanche escolar garantido em todas as escolas

5 – Conselho tutelar realmente ativo e participativo junto á comunidade local, com palestras e atuação preventiva

6 – Incentivo aos esportes com campeonatos constantes entre as escolas no próprio município

7 – Fomento e incentivo á cultura, com a criação de lei municipais

8 – Construção de um único cinema e teatro (já estaria de bom tamanho)

Para gerar empregos criem mecanismos de incentivos fiscais e levantem-se de suas mesas e busquem as empresas no sul do país, por exemplo, as fábricas que fazem calçados falsificados; poderiam fabricar calçados com marcas próprias e tudo devidamente legalizado, por incentivo fiscal da prefeitura em parceria com o governo federal e estadual (ministro das cidades, olha aí uma sugestão!)

Devem parar de picuinha e rivalidades políticas e se preocuparem mais com os cidadãos do que com seus interesses pessoais e jogadas de marketing político; pois os munícipes estão acima dos interesses mesquinhos eleitoreiros.

Enfim… é um começo! Em vez de se perder tempo sugerindo matar e trucidar as pessoas e aceitar como algo normal as ocorrências criminosas na cidade…

Repetindo: Paulo Afonso está uma bosta de cidade. Já foi muito melhor morar aqui!

Da Redação ChicoSabeTudo
Por Cecilio Almeida Matos


http://www.chicosabetudo.com.br/2011/06/13/%E2%80%9C-nem-so-de-criticas-vive-a-cidadania%E2%80%9D/

fonte

0 comentários