.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 12 de junho de 2011

O vaso sanitário em que se afundou Paulo Afonso

Paulo Afonso desceu pelo esgoto….figura agora com uma das vinte cidades em índice elevado de violência.

Chegou-se ao fundo do poço, com denuncias contra isso ou contra aquilo. A saúde inegavelmente deixa a desejar, a educação é uma lastima, os jovens vivem sem emprego e muitos sem perspectivas afundados em drogas e ondas de violência. Chegamos a um ponto nesta cidade que para onde olhamos não conseguimos enxergar solução alguma.

Foto: noticiasdepa.blogspot.com

No fundo o cidadão comum esta com a paciência esgotada, já não agüenta mais. Os pobres, mais fracos, são constantemente humilhados, nas filas, nos postos de saúdes, nos órgãos públicos e vivem das migalhas mal ofertadas que a prefeitura local se prontifica em doar.

Meu Deus quanta indignação preenche minha alma, meu coração. Quando morei aqui há cerca de 1º anos atrás via em Paulo Afonso uma expectativa de futuro brilhante, um oásis no sertão. Mais não gradativamente, a cidade foi largada de mão e a gestão como um todo deixado para o lado. Pior, muito pior; é que os cidadãos não sabem ou não querem exercer sua cidadania. Os franzinos, mais humildes, coitados! Ficam a esperar migalhas e subempregos.

Os lagos se acabaram, o belvedere é um esgoto, a estrutura da cidade está uma porcaria, a rodoviária pede arrego, a rodovia BA210 (cuja competência é do Estado) mais a cidade tem um ministro das cidades, esta esburacada acabando com os carros; o aeroporto de grande porte só serve para moscas voarem, os hospitais não tem aparelhagem (quem tiver um enfarte se arromba, morre mesmo),o sistema de transporte é precário e duvidoso, o custo de vida está pela hora da morte, com preços explorativos para o consumidor, o policiamento ostensivo, em que pese a boa vontade dos policiais, esta uma porcaria. E aí, ninguém faz nada???

Parece que alguém esta levando vantagem nesse esgoto de escória, parece que alguém anda se dando bem com a coisa do jeito que anda, largada, deixada de mão.
É imperioso que se dê um novo rumo a esta cidade, uma cidade tão rica e com tanto potencial não pode acabar do jeito que está: maltratando seu povo e judiando a população.

A população mais esclarecida, esta inerte, não se interessa realmente para adotar providencias, num meio do nada, no sertão, Paulo Afonso Bufa e asfixia-se no ralo abaixo. Culpa de quem?

Da Redação ChicoSabeTudo
Por: Cecílio Almeida Matos


http://www.chicosabetudo.com.br/2011/06/08/o-vaso-sanitario-em-que-se-afundou-paulo-afonso/

fonte:

0 comentários