.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

domingo, 2 de outubro de 2011











VERDADE SEJA DITA, FALTA OPOSIÇÃO EM PAULO AFONSO




POR: Cecílio Almeida Matos


Ozildo Aves e Daniel Luiz, a isto se resume a oposição nesta terra,a julgar pelo simples fato que o prefeito aprova tudo que manda para a casa legislativa, sem muita dificuldade. Ele, o Prefeito, manda e todos aprovam, com raríssimas exceções.
Fico a me perguntar que oposição é essa? Que inclusive é maioria, portanto tornaria a “governabilidade” do prefeito e dos seus secretários um  verdadeiro inferno astral se de fato oposição houvesse.
Ainda se vê alguns poucos levantarem a voz e num misancé firulam para os eleitores lelés...Vejo, acompanhando as sessões, ainda em tom altivo a voz de Ozildo Alves e Daniel Luiz a rebelarem-se  com determinação.
Mas, fica a pergunta, como uma oposição que é maioria, pode tornar a governabilidade municipal tão fácil a ponto de não adotarem posturas firmes e fortes para requererem CPI e até cassação .
Pensem bem, se fosse oposição e sendo maioria, esse prefeito já não teria sido caçado? O Sr. Secretário de saúde já não teria sido deposto do trono que ostenta vangloriosamente?
Então que oposição é essa que se cala e diz amém a quem eles mesmos criticam?
O pior de tudo são os eleitores lelés...lélé da cuca que volta em “oposicionistas” que fazem a bancada da maioria e ainda assim permitem que tudo que se critica continua acontecendo.
Ora, é questão matemática, se 7 dos 11 vereadores são  da oposição como é tão fácil governar para o prefeito, se eles mesmo criticam o governo e seu secretario de saúde.
Verdade seja dita, uma ala radical já teria tirado o prefeito ou destituído o secretário. A pergunta é porque fazem tanto jogo de cena? Vejo  o Vereador Daniel Luiz e Ozildo Alves, como legítimos representantes da oposição, sem medo e sem temor, enfrentam o leão de cabeça erguida e olho no olho. Denunciam e combatem, enquanto que os demais ficam no discurso fácil.
E sabem porque? Porque se todos os 7 vereadores se unissem seriam a maioria e pediram o impitiman do prefeito ou a destituição do Senhor Secretário.
Ora Senhores, que representatividade é essa em que os eleitores lélés  votaram?
Garanto aos Senhores que se oposição houvesse, o prefeito já não mais estaria naquela cadeira ou pior o secretário de saúde que todos criticam já teria sido destituído.Essa é a mágica da democracia ou a fantasia da demagogia. Os senhores reflitam, os senhores escolham.
E parem de ser eleitores lélés!

O compromisso dos vereadores eleitos é com os Senhores eleitores ou com os interesses pessoais dos mesmos?
Fica aqui os meus parabéns ao Sr. Marquinhos do hospital, que teve a coragem de votar com a consciência dele e por conta disso perdeu o mandato, porque era suplente. Espero que se eleja nas próximas eleições.

*Cecílio Almeida Matos é cidadão ,com exata noção de reflexão sobre cidadania

0 comentários