.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O QUE ESTÁ POR DETRÁS PARA NÃO SE CASSAR UM CORRUPTO EM PAULO AFONSO?

O QUE ESTÁ POR DETRÁS PARA NÃO SE CASSAR UM CORRUPTO EM PAULO AFONSO?



Por: Cecílio Almeida Matos*


         Comecemos por  Dr. Pantoja, Juiz de direito, impoluto, de ilibada reputação e se manifestou sobre o caso do Sr. Paulo Sergio da seguinte maneira “...no caso, o Sr. Paulo Sérgio Barbosa dos Santos, procedeu de modo incompatível com a dignidade da Câmara e com o decoro da conduta pública, o que, a meu ver, resta assaz patente. In verbis...."


         Sigamos para o Artigo 39 da Lei orgânica da Câmara de Vereadores:

“...Art. 39   -   Perderá o mandato de Vereador:

...
II - cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar ou atentatório às instituições vigentes;

III - que utiliza-se do mandato para prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa;

         Seguindo o silogismo jurídico temos a Lei, em seu artigo 373 do Código de Processo Penal, assim descrita: “Art. 373.  A aplicação provisória de interdições de direitos poderá ser determinada pelo juiz, de ofício, ou a requerimento do Ministério Público, do querelante, do assistente, do ofendido, ou de seu representante legal, ainda que este não se tenha constituído como assistente:

        IV - na sentença condenatória recorrível.

        
         Neste esteio temos o artigo 374 do mesmo diploma legal fala: “... Não caberá recurso do despacho ou da parte da sentença que decretar ou denegar a aplicação provisória de interdições de direitos, mas estas poderão ser substituídas ou revogadas:

           I - se aplicadas no curso da instrução criminal, durante esta ou pelas sentenças a que se referem os ns. II, III e IV do artigo anterior;.

         Pois bem, posto todo esse viés nada lúdico e não firmado por um mestre ou doutor, mas tão somente por um operador do direito, busco aqui descortinar o transito das informações apresentadas á população de forma distorcida, ás vezes pela imprensa, as vezes por quem detém o  interesse real e pessoal sobre o assunto.

         Sou obrigado a perguntar: Os senhores já pensaram na possibilidade do Sr. Paulo Sergio regressar á prisão? Não há nada pior do que se ter a liberdade ceifada, os falsos amigos afastados, a família debilitada; para cuidar de interesses mesquinhos e pessoais de políticos, que deixam o interesse do povo renegado ao segundo plano para tratar de si mesmo.

         Então , a sociedade já não mais admite a corrupção como algo banal, como se roubar o Estado fosse algo que por si só justificasse, uma vez que não se esta roubando diretamente do bolso do povo, mas dos cofres públicos.

         Ora, esta visão estapafúrdia tem feito com que milhões de pessoas no Brasil afora comecem a se indignar, a se rebelarem e reconhecerem que tão grave quanto matar, vender drogas, assaltar bancos e “currar” criancinhas é o CRIME BÁRBARO DE  CORRUPÇÃO. Ainda mas de quem tem poder, prestigio, emprego público certo e dinheiro.

         Na verdade, na verdade, nem prefeito nem oposição nem partido estão preocupados com o Sr. Paulo Sergio, este  Sr. Acusado de corrupção, não  passa de uma marionete para atender interesses escusos, com visão obliqua não entende que ele não passa de um número para constar na câmara para agradar as obras eleitoreiras do prefeito. Tal qual essa bolsa esmola cidadania. Porque é muito simples pensar com analítica imparcialidade e perguntar: em 03 anos de mandato quantos empregos diretos foram gerados em Paulo  Afonso? Cadê as estatísticas? Se a saúde está boa, com dizem, porque uma leva de pessoas, semanalmente, são transportadas em carruagens, correndo riscos de assaltos, sempre na calada da noite, para Salvador. Inclusive onerando o SUS e ocupando os leitos de Salvador e Aracajú?

         Ora..ora...ora... então o interesse no Senhor Paulo Sergio na verdade é para compor a câmara com sua maioria de votos para ter (como já se tem nas mãos) os vereadores pusilâmine que se dizem oposição.

         Que oposição? Que oposição? No lugar do bolsa cidadania esmola morta fome, deveriam ter dado empregos á população, deveriam ter criado em centro de recuperação de menores viciados em drogas, deveriam ter ativado o aeroporto, deveriam ter mantido a maternidade no BTN, deveriam ter implantado câmaras de segurança pela cidade; visando combater a violência, deveriam ter valorizado mais o professor primário, aquele que mantém o primeiro contato com a criança carente e que formará cidadãos de bens!

         Mas, ao contrário o gestor municipal ás vésperas das eleições lança um programa para entregar um cartão as pessoas pobres e carentes, visando sacar dinheiro para “comprar alimentos”, cujo importe não passa de míseros 52 reais.

         Cadê a UTI que estava chegando? Chegou a onde? Com este dinheiro não se mobilizaria leitos e adquiria-se uma UTI?

         Porque não se cria um centro de referencia de saúde na cidade para que tomográfos, eletrocardiógrafos e exames de ultima geração sejam feitos GRATUITAMENTE PELA POPULAÇÃO?

         Maus acostumados esses políticos tratam o povo humilde como ratos, como se nada servissem, a não ser para estender a mão e entregar-lhes esmolas.

         Desde quando 52 reais trarão dignidade, onde não tem  local para morar? Não tem assistência médica decente, ou empregos?

         Desta forma, se tem feito política demagógica na América Latina , com Evo Morales, Hugo Chavez e por aí se vai.

         A falta de investimento em educação leva o povo a uma visão míope e distorcida da realidade, acrescida da fome e da miséria. Quem bem se aproveitou dessa oportunidade foi Adolf Hitler, quando passou de um simples soldado a comandante in chefe das forças amadas e ditador honoris causae .


         Então, não se cassa(rá) um corrupto em Paulo Afonso somente porque a classe política, que mama nas tetas da vaquinha chamada câmara, pretende manter-se no poder e não correr o risco da não reeleição.

         Tramita no Congresso Nacional a CPI de combate a corrupção. Se você leu este artigo até o final, esta desempregado, passa necessidades, volte e releia-o, e pense em que vai votar nas próximas eleições.

         Pois o crime de corrupção é tão grave quanto o crime de pedofilia, de narcotráfico e se você leitor passa por essas dificuldades. Tenha certeza é conseqüência de 83 bilhões de reais furtados dos cofres públicos em corrupção.


*Cecílio Almeida Matos é cidadão quase lunático, indignado, e integrante do Movimento Nacional de combate a corrupção. Claro que trata-se de um Zé ninguém ,já que não possui título de realização de Doutorado,coisa que nesta cidade, outros bem poucos tem. Talvez uns 10 em toda a cidade.

2 comentários

ALEX

O QUE EU ADIMIRO CECILIO É UM VEREADOR COMO ANTONIO ALEXANDRE IR PRA UMA RADIO DEFENDER UM CHEFE DE QUADRILHA, MAS O QUE SE FALA É QUE É OUTRO QUE NÃO TEM O MENOR ESCRÚPULO, DEVE TÁ QUERENDO GANHAR OS VOTOS DA FAMILIA DE PAULO SERGIO.KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo

Votação aberta já, pra gente ver qual é o vereador que vai ser a avor desse corrupito.Em 2012 agente vai dá o troco.