.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OPOSIÇÃO DE 4, SE DOBRA A MANOBRA INTELIGENTE DO PREFEITO

OPOSIÇÃO DE 4, SE DOBRA A MANOBRA INTELIGENTE DO PREFEITO



Por Cecílio Almeida Matos*


Já havia dito antes que em Paulo Afonso, não tem oposição e que os vereadores, tantos os que tem o rabo preso tanto os que temem pele não reeleição são pusilânimes.Fracos e acovardados, sem ideologia política alguma.
Num verdadeiro golpe de mestre o prefeito aprovou hoje, 21 de novembro, o tal cartão cidadania; em minha opinião um verdadeiro projeto eleitoreiro que não passará das eleições do ano que vem.
Porém, inteligentemente o prefeito, maquiavelicamente (de Maquiavel , - o Príncipe-) o prefeito tem manobrado a oposição e no chicote colocado os vereadores tupiniquins nos lugares que se lhes são devido.Percebo, que muitos se quer sabem quem foi Maquiavel e se quer sabem o jogo político que fazem; desesperados apostam nas suas reeleições, porque é a “tetinha” que têm para  mamar e não querem ficar desempregados.
Num golpe de mestre o prefeito iniciou uma propaganda em massa denunciando um ex-secretário de saúde e atualmente vereador, praticamente responsabilizando-o por todas as mazelas que acomete Paulo Afonso, depois lançou um projeto eleitoreiro que visa tentar-lhe assegurar a reeleição, cuja existência e sobrevida esta prevista para dois anos e autoriza o remanejamento de verbas a bel prazer do chefe do executivo.
Alguns ainda ensaiaram um discurso de contra manifestação de apoio, mas na hora no vamos ver acabaram por votar a favor do projeto denominado de cartão morta fome (que de fato é uma vergonha).
Paulo Afonso ,ainda esta longe de ter amadurecimento político e  vive manipulando o povo para ganhar votos em troca de favores de todos os lados.Com isto lideranças que conseguem chegar a prefeitura saem de lá donos de ilha no sul da Bahia, proprietários de rede de farmácias ou  acusados de  locupletarem-se as custas de empresas favorecidas em licitações duvidosas.
Neste diapasão começo a concordar, que deve-se “dar a Cesar o que é de Cesar” e portanto, se é para tanta fraqueza, tanto “cagaço” que devolvam á câmara o vereador Paulo Sergio; quando nada  todos sabem realmente quem ele é e o que e fará na câmara de vereadores.
Ficou fácil para o prefeito mostrar a um grupo de 07 vereadores da dita oposição que eles fazem e farão exatamente o que o prefeito mandar e se sujeitarão á forma e maneira do gestor administrar, uns porque têm o rabo preso, outros porque simplesmente não têm posição e determinação política, comumente chamada de ideologia e, portanto temem não ser reeleitos, perdendo a boquinha; a mamata dada pelo poder legislativo a quem muitas vezes é simplesmente um analfabeto funcional. Esta aí a diferença entre a elite que pensa e a patuléia que teme. Esses representantes do povo não passam e não passarão de verdadeiros “borra botas” e  precisam da lição do povo. Ou seja,  QUE A CAMARA SEJA TODA RENOVADA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. Nenhum deve regressar a casa, eles não têm ideologia política, pois onde já se viu ama oposição ser maioria com 07 vereadores e ainda assim, votarem e acatarem as ordens do executivo, que no chicote trata os vereadores como verdadeiros leões de circo, eles podem até urrar, gritar, mas não passam de leões de circo dominados no chicote pelo treinador.

Parabéns ao prefeito pela jogada de mestre em xadrez, coisa que os vereadores não sabem se quer quais são as peças do tabuleiro.

*Cecílio Almeida Matos é bel em direito, graduado em RH, pós graduando em processo penal, mestrando em mediação e arbitragem, especialista em defesa civil, servidor técnico judiciário(digitador) do TJ.BA e membro do movimento nacional de combate a corrupção, além de ser cidadão indignado.

www.cecilioalmeidamatos.blogspot.com

0 comentários