.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Oposição em Paulo Afonso, começa a aprender a jogar xadrez



Oposição em Paulo Afonso, começa a aprender a jogar xadrez





Por: Cecílio Almeida Matos



         Após a ultima sessão da câmara onde o prefeito brilhantemente conseguiu lotar o plenário da câmara com empregados comissionados e pessoas da zona rual enganadas, achando já já ia receber o cartão bolsa cidadania para gastar o “dinheirinho” no natal; a oposição acordou e começou a se articular, inteligentemente mexeu a pedra certa e colocou a rainha em recuo com a torre, quase dando um cheque mate na jogada do prefeito. Sem aprovação do projeto de suplementação de verba a prefeitura abre espaço para a criação de uma  CPI contra o gestor atual e começa a se asfixiar por não ter controlado e administrado de forma correta os fundos financeiros da pasta da saúde.
         O que fizeram com todo a dinheirama, é o que os vereadores passarão a perguntar e cobrar do prefeito, desta forma após a provação do projeto manobrado pelo prefeito ,que criou ou bolsa morta fome (digo bolsa cidadania) o prefeito vai ter que achar uma forma de pagar o dito benefício sem comprometer ainda mais os recursos orçamentários.

         Verdade seja dita, os vereadores foram acuados e, ou por inocência ou por covardia, não tiveram a altivez de “peitar” o gestor e seus asseclas e impedir a votação do cartão passa fome (digo cidadania)

         Pior prometeu que no natal a verba estaria liberada. Mentira, isto sabemos os menos incautos, que não será possível e o gestor terá que prestar contas ao eleitorado já tão enganado e muito enrolado na cidade passa fome e desemprego de Paulo Afonso.
        
         Com a onda de violência aumentando, a falta de assistência médica a municipalidade, a falta da tão sonhada UTI, a devolução da maternidade ao BTN, a falta de geração de emprego e renda e assoberbado de denuncias o gestor público terá que movimentar de novo o tabuleiro de xadrez, só que dessa vez, parece-me que os vereadores entenderam que oposição é oposição e não existe democracia sem oposição, ainda mas quando se tem notícia que o jovem Mario Negromonte Junior resolveu atender aos reclamos populares a decidiu-se pela candidatura a prefeito.Ele, o  jovem deputado aglutinará forças jovens e sem vícios para compor uma bancada governista possível de alavancar de vez a cidade de Paulo Afonso. A começar pela instauração de CPI nas duas ultimas gestões para apurar o que se fez com rios de milhões de dinheiro esgoto a baixo.

         Neste Caminho a oposição caminhará unida para não facilitar a gestão autocrática do  atual gestor municipal e possibilitará a construção de uma unidade democrática que norteará e capitaneará os eleitores a uma Paulo Afonso moderna, que inclusive tem recursos próprios e capaz de andar com suas próprias pernas. Não será fácil, mas os vereadores aprenderam rapidamente que precisam se unir e deixarem de serem tupiniquins e mambembes e jogadores de xadrez!

         Falta agora criar coragem e cassarem o ex vereador Paulo Sergio... E aí Presidente Coriolano? Sabe jogar xadrez?

         Cheque mate prefeito?


Cecílio Almeida Matos* é zé ninguém, cidadão indignado, e membro do Movimento Nacional de Combate a Corrupção no Brasil.

www.cecilioalmeidamatos.blogspot.com

0 comentários