.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sábado, 26 de novembro de 2011

RBN - PINOQUIOTECA: POLITICAGEM PODRE E MENTIRAS





 RBN - PINOQUIOTECA:
POLITICAGEM PODRE E MENTIRAS
Créditos da Foto: Divulgação





Créditos da Foto: Divulgação


Por Alessandra Cortez



Quando achei que não havia mais como piorar a situação política deste município, que surpresa! Me deparei de cara com a prova de que ainda se tem mais a perder! Além da eleição estar em jogo – juntamente com dinheiro, poder, cobiça, falcatruas e tudo que isso envolve – começa a se considerar a dignidade dos cidadãos, a honestidade, a virtude e todos os princípios morais que aprendemos com nossos professores, pais, avós... E que depois muitos de nós desaprendemos, infelizmente, com os maus exemplos que ficam impunes e saem por cima SEMPRE, em se tratando de BRASIL, em se tratando de NORDESTE, em se tratanto de INTERIOR, SERTÃO DA BAHIA, lugares onde não exite JUSTIÇA, terra sem lei, esquecida de meu Deus ou como se quiser chamar. Cada um tem seu trejeito de chamar o fim do mundo como quer, pois é isso que aqui é. Depois de todos os cordéis desencantados que já vimos, de terem passado os cangaceiros, de terem esfacelado com a saúde, a educação, a segurança! Depois de fazerem o povo de palhaço com aquele elefante branco do Mercado Público, que vai virar obra eleitoreira, depois de tirarem a Maternidade e nunca colocarem UTI, depois de empatarem o Concurso, entre outras promessas não cumpridas e obrigações esquecidas.



Agora, as armas estão acabando, as eleições se aproximando, os nervos aflorando... ao findarem os recursos, começaram a inventar. Essa política da situação daqui deveria escrever roteiros de novela, trabalhar em Marketing ou, quem sabe, Hollywood! Já que são dotados de tamanha imaginação, caso não ganhem as eleições, é certo que ganhem o Prêmio Pulitzer, se resolverem seguir mesmo seus instintos. A equipe está pronta mesmo! Se bem que, poderiam deixar enciumados seus amigos J. Matos (JM) e Fábio Salvador (FS), que já estão nesta área há algum tempo, mesmo sem o menor talento e sem saber falar português, persistem no ramo e, quando se enfezam, cuidado! Dali pode-se esperar de tudo! Já não diria o Vereador Daniel Luiz que, após ter sido criticado por estes por não concordar com a última “INVENÇÃO” do povinho melequento bajulador dessa Prefeitura, quase teve seu amigo e Presidente do seu partido – PSDB – linchado durante seu depoimento na tal Rádio Bahia Nordeste. Imaginem que o Prefeito inventou uma “bolsa morta fome”, apelidada pelo próprio Daniel, pelo seu valor irrisório – R$ 52,00 – que não dá, como diria o dito popular “nem pra tapar o buraco do dente” e o qual o então citado Vereador achou altamente sovina, avarento ou pirangueiro mesmo! Uma vez enviado o projeto à Câmara e, para que este fosse aprovado, mesmo sendo eleitoreiro e unha de fome, a equipe do Prefeito Anilton Bastos, simplesmente e mais uma vez, INVENTOU pro povo mais humilde, ignorante e desesperado deste município, que o Vereador ia impedir que eles ganhassem essa fortuna e enviou 3 ou 4 ônibus, lotados de pessoas super carentes e seus defensores para assistirem à votação no plenário. Isso é o cúmulo do apelativo! Ainda mais usando ônibus, gasolina, tudo pago com dinheiro público! Colocaram funcionários que deveriam estar em seus locais de trabalho, cumprindo seu expediente, pra fazer baderna, estimular o povo a vaiar, xingar, gritar! Que absurdo, que vergonhoso, que “baixo”... Obviamente, aquelas pessoas não iriam, nem queriam saber que o Vereador não era contra a bolsa, mas contra o VALOR da bolsa, que é realmente vergonhoso. Ele iria propor uma emenda para subir este valor para R$ 150,00. Diante de tais circunstâncias, o Vereador chegou a chorar por ver aquela gente humilde, sendo usada, humilhada, de forma tão fácil pelos poderosos. Chorou de verdade! O que muitos estão chamando agora de encenação, de lágrimas de crocodilo, não passou de vergonha, de repulsa, cólera por tanta imoralidade! Sinceramente, esse tipo de coisa só poderia acontecer partindo de gentinha como essa.








Mas o pior não foi isso, meus caros! Não! Ainda tem mais! Ontem o vereador Daniel Luiz foi até a RBN, acompanhado do Presidente do seu partido, PSDB, com o intuito de esclarecer a toda a população pauloafonsina sobre os ocorridos durante a sessão de horrores na Câmara – que acabei de narrar – e, durante o seu pronunciamento, o “defensor mor” do Prefeito e o radialista FS, ficaram fazendo piadinhas, ofendendo indireta e até mesmo diretamente ambos os senhores ali presentes, até que um ouvinte ligou – provavelmente à pedido deles mesmos – falando mal do Vereador, ofendendo-o, até chegar ao ápice da grosseria, quando o próprio FS ofendeu e ainda tentou agredir fisicamente o Presidente do PSDB, tendo que ser contido pelos próprios funcionários da RBN e pelo Vereador, que previu, astuto que é, a reação infantil e covarde do radialista. Ainda por cima ficou ameaçando Adelmar, mandando recados que diziam: “você sabe quem sou eu, quem é minha família e do que somos capazes”. Me poupem! Essa foi a gota d’água! Em que lugar e em que “era pré histórica” estamos, meu povo? Um lugar onde ainda se ouve esse tipo de coisa? Pensei que estávamos superando essa “era”, mas não! Quando se trata de disputa de Poder, aqui vale tudo? Cadê a justiça? Cadê a virtude, a ética? Se deixassem, ele ia bater mesmo no Pesidente do PSDB? Pra quê? No quê isso iria alterar os fatos? Trata-se de um tiranossauro, onde deveria existir um homem? Ou de um rato querendo se afirmar dando voadoras pra todo lado? E se essa criatura andasse armada? E encontrasse alguém que, por acaso, um dia o chamou de feio? Seria capaz de matar? Foi capaz de ameaçar...


Hoje (24/11/11), durante todo o dia, a programação da RBN repetiu pelo menos 500 vezes a mesma estória, que o psicopata do J. Matos e o brutamontes do FS inventaram a 4 mãos. Aproveitando-se do meio de comunicação que dispõem, graças às suas politicagens, uma vez que, tanto esta, quanto todas as outras emissoras, são compradas pelos homens da situação e a oposição está com as mãos amarradas, tendo apenas – e graças a Deus – este site, onde existe espaço para a defesa de quem está sendo atacado 24 horas por “pinóquios monstruosos adestrados”, berrando o dia inteiro mentiras descaradas, transformando as vítimas em algozes e revertendo a situação aos ouvidos do povo. Assim, meu amigo, até uma criança convence!


Como eles cobram tanto provas dos outros – mesmo sem serem autoridades jurídicas, ou seja, sem terem nenhum direito de cobrar nada de ninguém – agora estão lá, dizendo o que querem e bem entendem, “SEM PROVAS”!!! Onde estão as provas? Alguma gravação das ofensas que dizem ter recebido? Algum exame de corpo delito, comprovando as agressões das quais se queixam? Alguém tem alguma dúvida de que, caso existissem provas, eles não as estariam usando a seu próprio favor? Obviamente que sim! Pessoas... aliás, criaturas como estas, sem o mínimo de sanidade mental, capazes de imaginar histórias da Carochinha que só aconteceram no país das maravilhas onde eles mesmos moram... Bem, esta é a única explicação plausível pra tanto estardalhaço e escândalo, sem provas: os dois, loucos de pedra, acham que essa conversinha pra boi dormir vai trazer alguma vantagem política pra eles. Ou levar alguma desvantagem pra oposição. Não existe outra possibilidade... Pessoas assim, normalmente têm algum problema íntimo, talvez até traumas de infância ou pior, então necessitam de muita auto-afirmação. Para compensar o que lhes falta. Eles devem precisar de ajuda. Eles precisam de Deus, que é quem pode mais.


Termino mais uma vez horrorizada com o que acontece a cada dia no nosso lindo e querido município, citando alguém que sabia mais:

"O mundo é um lugar perigoso de se viver. Não por causa daqueles que fazem o mal,mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."


FONE:








0 comentários