.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CADÊ O DINHEIRO? O GATO COMEU
PAULO AFONSO, NO ANO DE 2011 RECEBEU A BAGATELA DE
R$ 75.199.439,02

Por Cecílio Almeida Matos*

Uma simples consulta no site portal transparência do governo federal (www.portaltransparencia.gov.br) descobre-se que a cidade no ano de 2011 recebeu do  governo federal  75 milhões de reais. Isso mesmo, 75 milhões de reais e nada,efetivamente nada justifica o atraso e o retrocesso que este município vivência.Até para o enfrentamento ao Crack e outras drogas o município recebeu exatos 25 mil reais ( quantas crianças foram atendidas em projetos sociais de combate ao vicio do crack?), somente para o programa saúde da família (PSF) a prefeitura recebeu 3 milhões e 66 mil reais. (isso, 3 milhões de reais para o programa saúde da família); Como foram gastos, cadê as prestações de contas? O SAMU recebeu 643 mil e 500 reais.
Desse total, o gabinete do prefeito recebeu 41 milhões e 720 mil reais e a Secretaria de Saúde, através do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, recebeu 19 milhões e 156 mil reais.
Ou  seja a pergunta é: O que fizeram com todo esse dinheiro? Pagaram fornecedores e funcionários? De onde veio o excesso de arrecadação informado pela prefeitura? Qual a fonte dos recursos que mantiveram a construção de uma “merreca” de mercado por longos 3 anos, para vir ser inaugurado ás vésperas das eleições? O dinheiro recebido do governo federal foi efetivamente gasto de que forma e de que maneira? Com festas? Shows?  E contratações de bandas?
Ou para manter o pagamento de quase 3 mil funcionários em regime de contratação temporária, sem a convocação dos concursados? Os apaniguados contratados consomem quanto da folha e receita do município?
Por exemplo, o governo federal repassou para a construção de restaurantes populares o valor de R$ 416 mil reais. Quanto custou o restaurante do BTN? E quantos restaurantes foram construídos com esse dinheiro ?
Os números e as informações são prestados por fonte segura, ou seja, o próprio portal do governo federal, que repassa os recursos especificados.
75 milhões não são 7 milhões de reais. É muito; mas muito dinheiro mesmo que precisa ser  auditado como foi gasto cada centavo. Ou o dinheiro serviu apenas para pagar os fornecedores do comercio local e os funcionários da prefeitura como já dito antes?
Com a palavra os Senhores vereadores e o prefeito da cidade de Paulo Afonso, porque UTI não temos, os serviços médicos são uma porcaria, a população é muito mau atendida , transporte é imprestável , as escolas municipais, quem visita os povoados pode perceber a falta de recursos,contudo dinheiro a prefeitura recebeu e recebeu em 2011 , a bagatela de 75 milhões de reais.

O que fizeram com o dinheiro?

EIS AS PROVAS:

Cecílio Almeida Matos* é membro do Movimento Nacional de Combate á Corrupção no Brasil e luta no Congresso Nacional pela aprovação da CPI da corrupção.

0 comentários