.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MEU DESENCANTO E MEU DESAMOR POR PAULO AFONSO!

MEU DESENCANTO E MEU DESAMOR POR PAULO AFONSO!



Por: Cecílio Almeida Matos*

Logo que aqui cheguei me encantei! Terra bonita, lugares paradisíacos, o rio margeando os profundos cortes rochosos e  vários lugares para ver e relaxar (assim com o belvedere)....gostava de andar a pé, sozinho por Paulo Afonso(2003), ninguém me causava espanto quando passava por mim; saia do centro da cidade e ia até a prainha do centenário mergulhar, voltar tomava meu banho e ia pra praça tomar água de coco, no boi e a cobra o lago limpo me permitia nadar e no restaurante próximo comia, sem beber álcool, um escondininho ou uma tilápia saborosa. Ao lado da Uneb, tempos bons aqueles que iniciei os estudos de engenharia de pesca.
Fui embora para regressar agora, chutado pelo Tribunal, porque encabecei uma greve e denunciei os super salários ao CNJ. Não me arrependo; arrependo-me hoje de ver que Paulo Afonso involuiu   em vez de evoluir. Descobrir que todos passam a mão na cidade prostituta, que se vende de graça a troco de festa e promessas vazias, onde eu mesmo fiquei horas a fio largado no Nair Alves de Souza, sendo cardíaco, até chegar o cardiologista as 18 horas da tarde, esta é a saúde que eu sofri na pele. O sistema de trasnporte, se vc não tiver seu carro ou sua moto, fica horas esperando uma geringonça passar, uma carcaça velha de ônibus que chamam de transporte.
O povo acomodado demais da conta, só tem gana quando é um bandido, um vagabundo. Estudantes e homens de bem são mansos e pacíficos
de onde vim? DE SALVADOR, BAIRRO DA GRAÇA, PREDIO VIZINHO DO EX SENADOR ACM. UM APARTAMENTO POR ANDAR.NÃO PEDIR PRA VIM, FUI CHUTADO PRA BROGODÓ, AO CONTRÁRIO SE DEPENDER DE MIM DEVOLVO-ME PRA LÁ, NÃO POR CAUSA DA CIDADE, MAS POR CAUSA DA OMISSÃO DA PATULEIA.MAU ACOSTUMADA, A RECEBER TUDO DE MÃO BEIJADA, ALIÁS UM MAL COSTUME DEIXADO DE RESQUÍCIO PELA CHESF.MEU EMPREGO AQUI É PÚBLICO, CONCURSADO POR SINAL, NÃO DEPENDO DE POLÍTICO ALGUM. ME IRRITA UMA CIDADE RICA TER TANTA GENTE TAPADA QUE NÃO TEM NOÇÃO DA RÉS PUBLICA.SINTO FALTA DE TEATRO COM AR CONDICIONADO, DE CINEMA COM SACOS ENORMES DE PIPOCAS, DE BOAS PRAIAS COMO ITACIMIRIM OU STELLAMARIS, PASSEIOS NUMA ORLA DE VERDADE E ETC....ENQUANTO ISSO GASTO O MEU LATIN AQUI COM QUEM SE ACHA DEUS, DONOS DA VERDADE E SÃO ESCORCHADOS COTIDIANAMENTE, ACHANDO TUDO MUITO ENGRAÇADO....RIR-SE DA PRÓPRIA DESGRAÇA AQUI EM BROGODÓ E ACHAM QUE TUDO ESTÁ BEM...ESTÁ ÓTIMO!


0 comentários