.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


PREFEITO PEDE CHEQUE EM BRANCO AOS VEREADORES E RECEBE UM XEQUE MATE!


Por Cecílio Almeida Matos*




No dia nacional de combate a corrupção (09/11), onde no Brasil inteiro manifestações pelo enfrentamento e combate a corrupção acontecerão, o prefeito de Paulo Afonso pediu aos vereadores um cheque em branco para cobrir os rombos nos cofres públicos, estando inclusive de mãos atadas para pagar o funcionalismo publico e, em vez de ter o projeto de lei aprovado recebeu de sova um xeque mate, cujo resultado asfixiará de vez a gestão pública municipal levando possivelmente os responsáveis ás barras dos tribunais, com possíveis pedidos de investigação criminal e operações com quase toda certeza da competente polícia Federal.

Num verdadeiro ato de cidadania, a oposição reunida mostrou seu valor e rejeitou por unanimidade o pedido absurdo de suplementação orçamentária cujo montante exorbitante (acima de 100 milhões) seriam gastos com projetos (talvez mirabolantes) de coberturas de rombos públicos na saúde e na gestão municipal como um todo.

Agora, como pescoço na forca e tendo como demonstrar de que forma e maneira gastou o dinheiro público em sua gestão administrativa, ás vésperas das eleições, o gestor, comentado à boca miúda de “anilton gastos” terá muito trabalho para elucubrar como dará satisfação aos eleitores da falta do dinheiro para pagar o prometido cartão morta fome (conhecido vulgarmente por cartão cidadania) ainda no natal e o cumprimento das promessas de campanha tais como as delirantes UTIs, ambulâncias sofisticadas, vôos mágicos  em empresas aéreas fantasias e programas de saúde gastos com diárias de idas e vindas de secretários, funcionários e gestor que em nada efetivamente resultaram em melhorias para a cidade.

O fato é que com o xeque mate dado no tabuleiro de xadrez da política municipal, onde os mestres enxadristas  foram justamente os vereadores, a oposição ressurge inteligentemente unida, unificada, forte e respeitada; deixando o gestor municipal na berlinda e ciente que com oposição  se negocia democraticamente e não com manobras que tentam manipular a natureza humana como se fossem imbecis ou sub inteligentes.
A oposição definitivamente  escancarou as portas para uma grave investigação pela policia federal junto as contas públicas do gestor e seus assistentes e deu um show de bola em competência para esquivar-se das manobras manipuladoras do gestor e com isto fez jus a um saraivada de palmas por quem se fazia presente á sessão da câmara de vereadores, justamente em um dia histórico que se comemora o dia nacional de combate a corrupção.

Agora derrotado, em vias de graves investigações federais e subjugado pela oposição, será que o gestor aprenderá a lição?

Qual lição? Como qual lição? A de que com oposição se negocia e se administra democraticamente em favor do povo e nunca em favor de um grupo!  Se acaso tivesse pensado assim desde do começo, a cidade andaria a paços largos para o progresso, ter-se-ia empregos e não teria havido tanta sangria aos cofres públicos.

Olhem ao redor:  Vejam as pessoas humildes desempregadas, vejam as famílias destruídas pelo crake e pela cachaça , vejam a revolta dos professores ganhando péssimos salários , vejam a mediocridade da educação, vejam a falta de empregos e o destempero da segurança pública municipal.

Parabéns! A oposição (TODA ELA) que espero agora estejam verdadeiramente fortalecida e reunida em torno de um grande nome para uma futura gestão administrativa que venha de vez alavancar o progresso da cidade tão bonita e tão estrategicamente colocada por Deus em um ponto de suma importância geopolítica.

SENHORES VEREADORES DA OPOSIÇÃO, CELSO, DANIEL, DINHO, OZILDO, AROLDO E GILSON recebam meus cumprimentos pessoais, meus abraços e cumprimentos ao tempo que desejo a vocês e seus familiares feliz natal e um ano novo cheio e repleto de bênçãos e felicidades.

Parabéns a oposição, parabéns a Paulo Afonso que elegeram vereadores a altura da dignidade e merecimento da cidade.

Cecílio Almeida Matos*  é cidadão brasileiro, membro do Movimento Nacional de Combate a Corrupção e luta para que a CPI da corrupção seja aprovada no Congresso Nacional.

0 comentários