.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sábado, 10 de dezembro de 2011

VEREADOR DANIEL LUIZ FAZ DIRETAMENTE DENUNCIAS AO MINISTRO DA SAÚDE


Exmo Sr. Dr. Alexandre Padilha
MD Ministro de Estado da Saúde 




Ref. DENUNCIA GRAVE


URGENTÍSSIMO


Sr. Ministro;


Cumpre-me dar conhecimento á Sua Excelência que fraudes graves estão envolvendo o Ministério da Saúde e a consequente malversação do dinheiro público, e por conta desta gravidade, na  CONDIÇÃO DE VEREADOR DO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO -BAHIA, cumpre-me solicitar de Sua Excelência a Imediata adoção de providencias inclusive as de caráteres  criminais contra o Secretário de Saúde responsável e o Gestor municipal; que até a data de Hoje (09/11) não inaugurou PSF algum no bairro siriema, tendo recebido valores e importâncias como se inaugurado estivesse o tal referido posto. É grave também a denuncia de sucateamento de frotas das ambulâncias por falta de manutenção, não havendo prova em concreto junto ao judiciário que o atual gestor houvesse adotado providencias contra a gestão anterior para responsabiliza-la; dando-se por entendimento de que o SUCATEAMENTO DE UMA AMBULÂNCIA UTI dera-se na administração atual.


Dentre as providencias adotadas consistem em; encaminhamento para a Polícia Federal e Procuradoria Geral da República, bem como o presente pedido ora formulado, no sentido de que este Ministério  da Saúde adote a medida  URGENTE DE SUSTAR A LIBERAÇÃO DE VERBAS FEDERAIS, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE; para o município de Paulo Afonso, até que se faça uma auditoria URGENTE NAS VERBAS FEDERAIS REPASSADAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA O MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO BAHIA.


É como se requer e como espera ser deferido e providenciado.

c/c   PARA Polícia Federal e Procuradoria Geral da República

Atenciosamente;

Vereador Daniel Luiz
********************************************************************************************************************************************************************************************
06/12/11  22h04m
 - Paulo Afonso - BA

Denúncia: Celso Brito diz que PSF do Seriema é fantasma

O vereador diz que as informações falsas prestadas ao SUS se caracterizam como malversação de dinheiro público, culminando em ato de improbidade administrativa.
Por Assesoria do Vereador Celso Brito
celsobrito.com.br


Crédito: Assessoria
Local onde deveria está funcionado o PSF do Siriema<br>desde o dia 21 de abril de 2011
Local onde deveria está funcionado o PSF do Siriema
desde o dia 21 de abril de 2011
Na última sessão do ano, na quarta-feira (30/10), o vereador Celso Brito apresentou ao Plenário dados do SUS que apontam graves irregularidades nas informações repassadas ao CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CLIQUE AQUI), quanto a Unidade de Saúde da Família do Bairro Siriema. Para ele isso é um escândalo!
De acordo com a denúncia do vereador Celso Brito, a Secretaria Municipal de Saúde vinha informando ao Sistema SUS, que o PSF do Siriema foi habilitado em 21 de Abril de 2011, e já estão contratados 11 profissionais para atender a comunidade: médico, dentista, enfermeiro, técnicos, auxiliares, agentes de saúde e manutenção, além de uma ambulância, e segundo as informações obtidas, estaria totalmente equipada. O fato verdadeiro, apontado e apresentado em visita do próprio vereador ao local, é que o endereço declarado do PSF do Siriema está em uma residência alugada pelo município, fechada e que até hoje não foi aberta ao público, e os repasses têm sido recebidos desde maio, e os profissionais sendo pagos, devendo a comunidade cobrar justificativas dos responsáveis.
Com mais esta denúncia o vereador Celso espera que o prefeito Anilton Bastos “possa reconhecer os graves erros cometidos na Saúde, e passe a monitorar melhor as ações dos seus assessores”. Para o vereador, mesmo após 3 anos do atual eles conseguiram desmontar toda a estrutura que estava funcionando e não conseguiram fazer a saúde no município funcionar adequadamente.
O vereador diz ainda que as informações falsas prestadas ao SUS se caracterizam como malversação de dinheiro público, culminando em ato de improbidade administrativa.
“Isso é algo que o Prefeito municipal tem obrigação de resolver e dar uma justificativa a população de Paulo Afonso... Não se pode admitir que secretários ou pessoas do quadro técnico façam o que querem sem conhecimento do Gestor. Eu quero acreditar que o Prefeito seja o homem sério e honesto que os vereadores de situação defendem, pois se ele souber desta situação e não tomou providências, se mostra tão irresponsável quanto quem prestou as informações”,disse o vereador Celso Brito, que informou ainda que a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público Federal e ao CGU -Controladoria-Geral da União
Você pode acompanhar a situação de todas as unidades de saúde públicas do município de Paulo Afonso. AcesseCNES, e no menuConsultasselecione a opçãoEstabelecimentos > Por Localização Geográfica, escolha o Estado e o município, em seguida verifique na lista, clicando na unidade de saúde desejada.

******************************************************************************************************************************************************

Denúncia: UTI móvel da prefeitura de Paulo Afonso vira sucata

Segundo o vereador Celso Brito (PSB), O veículo foi devidamente utilizado pela comunidade por dois anos, e entregues em perfeito funcionamento à nova gestão, em 1º de janeiro de 2009.
Assessoria do Vereador Celso Brito
Redação


Crédito: Geraldo Alves

Nos últimos dois anos o vereador Celso Brito vinha denunciando no Plenário da Câmara quanto ao destino dado às 4 ambulâncias UTI Móvel e Semi-UTI adquiridas na Gestão passada, e ninguém se pronunciou pela prefeitura. Na última sessão da Câmara, realizada nesta segunda 28/11, o vereador Daniel Luiz apresentou algumas fotos localizando uma delas, abandonada e sucateada em um depósito particular. Ou seja, escondida da população. A outra ambulância, também desprezada, foi colocada para recolher Lixo Hospitalar, a terceira não se ver circulando.
As ambulâncias Fiat DUCATO, 2 Semi-UTI, uma UTI Móvel Avançada, e uma comum foram adquiridas através de programa do SUS e com recursos próprios, em dezembro de 2006, sendo colocadas a disposição da comunidade em janeiro de 2007, sendo motivo de orgulho da população. Na época havia um Furgão Mercedes MB para o Lixo Hospitalar (leiloada no início do governo). Os veículos foram devidamente utilizados pela comunidade por dois anos, e entregues em perfeito funcionamento à nova gestão, em 1º de janeiro de 2009, tendo sido utilizada rotineiramente pela Prefeitura, inclusive em eventos, naquele mesmo ano, não se justificando o desprezo dado a estes equipamentos públicos, que custaram muito aos cofres públicos, e agora viram sucata, enquanto doentes graves são obrigados a viajar em ônibus, por falta de ambulâncias, ou ainda alugar UTI Móvel privada.
“Passaram-se 3 anos deste Governo, e eles continuam culpando a gestão passada por seus erros, por sua incompetência em cuidar do patrimônio público... Não foi fácil adquirir estas ambulâncias, que salvaram vidas durante o seu tempo de uso. Os equipamentos que estavam nela eram mais modernos do que das empresas privadas que aqui atendiam... Precisamos saber o que motivou realmente o desprezo a este material: se foi para não dar crédito a gestão passada; se foi por incompetência; ou se para beneficiar alguma empresa de transporte de emergência”, comentou o vereador Celso Brito, que aguarda explicações oficiais do governo.

Janeiro de 2007, UTI Móvel entregue à população.

Novembro de 2011, UTI Móvel sucateada, abandonada.

    0 comentários