.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 8 de março de 2012

ABRA O OLHO PREFEITO

SUGESTÃO: A PREFEITURA DE PAULO AFONSO DEVERIA CRIAR O SERVIÇO DE INTELIGENCIA CORPORATIVA


POR: Cecílio Almeida Matos*

Qualquer gestor inteligente tem hoje a sua disposição mecanismos de verificação e atuação dos seus servidores e até dos seus opositores, um SERVIÇO DE INTELIGENCIA CORPORATIVA, seria capaz de descobrir que existe vereador que paga propina em Salvador á funcionários de hospitais para internar pacientes e que muitos destes estão instalados em local insalubre (muito embora reconheço que é uma ajuda para quem não tem um bom serviço médico na cidade de Paulo Afonso)
Tal serviço poderia funcionar com auxilio da guarda municipal e serviria para balizar decisões e atitudes do gestor público,descobriria qual político de oposição finge, mesmo sendo oposição, manter relação de cordialidade em busca de interesses e na verdade tenta se beneficiar dos dois lados fazendo jogo duplo.
Também o gestor público deveria criar as audiências públicas virtuais, onde através da teleinformática, conversaria em tempo real com seus eleitores e líderes comunitários, diretamente do seu gabinete, com datas previamente agendadas, as audiências seriam para atender o povo em contato virtual e em tempo real, ouvindo as reclamações e sugestões; inclusive de funcionários que deixam a desejar em seus serviços, denegrindo a imagem do gestor.
Melhor do que ser gestor de gabinete é ser gestor de campo e cuidar para que a máquina administrativa funcione em favor do munícipe, sem intermediários, sem fofoqueiros de plantão;aquele “leva e trás” que buscando puxar o saco tenta ganhar prestígio.
A criação do Sistema WEB de comunicação municipal, via radio e TV (streaming ) possibilitando entrevistas e contato direto com a população, lideres comunitários e mensagens em tempo real oportuniza uma ferramenta eficaz de popularização, com esclarecimentos sobre atos do gestor.
Para gerar empregos tenho duas sugestões pragmáticas e infalíveis, traga um fabrica de cerveja para a cidade (mantenha contato com fabricantes no Rio e no Sul do país) e crie o pólo de montagem e revenda de produtos automotivos,com parcerias com fabricas da zona franca de Manaus(Amazonas) , atraindo os fabricantes de peças ou produtos que já viessem encaixotados e simplesmente seriam somente  montados em Paulo Afonso.Isso através de contatos com empresários e responsáveis em Manaus e através do Desembahia.
Quando se quer se faz, política é assim, a vontade de realmente querer fazer. O fogo demagógico da oposição caí indiscutivelmente por terra.

Cecilio Almeida Matos* - é graduado em gestão de RH, com mestrando em processo penal, dentre outros.

0 comentários