.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 8 de março de 2012

OPOSIÇÃO EM PAULO AFONSO É UMA GRANDE FARSA



POR:Cecílio Almeida Matos*

Tenho visto a manifestação da oposição ás vésperas das eleições em Paulo Afonso, e o que percebo é que querem todos desfrutar do discurso fácil á realmente tomar iniciativas. Subirem o púbito para do alto do pedestal, cujo salário é de 8 mil reais, enquanto milhares são os desempregados, para brandirem contra o prefeito e seus secretários. Vejo que ante a verdadeira ausência de iniciativas concretas, só posso concluir que todo o discurso é de faixada para iludir o eleitor, vender o peixe ás vésperas das eleições. São 7, são maioria, se quisessem de verdade aniquilariam com o prefeito com uma canetada só. Quer seja porque o prefeito não cumpriu decisão judicial, quer seja porque discordam das contas do prefeito e sua falta de manifestação perante os edis ,quer porque sobre o prefeito pesam diversas acusações junto ao Ministério Público Estadual.
A pergunta então é:Porque os vereadores só ficam no discurso, não tomam atitudes? Porque não resolveram o caso dos feirantes? Porque não resolvem o caso dos concursados? Porque insistem em fazer denuncias que eles mesmos não cobram resultados? O que está errado então? Resposta: CINISMO! Falta de real compromisso com o eleitor e manipulação de interesses eleitoreiros. Em ultimo caso péssima assessoria jurídica.
Bem se isso é uma oposição, então é melhor não tê-la. Oposição de fachada não é oposição, oposição de discurso fácil não é oposição. Nem pra cobrarem a execução dos seus próprios projetos de leis aprovados servem a oposição, então pra que oposição?
É de certo que 100% da câmara será renovada e vejo com bons olhos a vinda de novos vereadores á casa legislativa, sem vícios e com real vigor de defender os interesses da coletividade Paulo afonsina, combatendo a corrupção na raiz e trabalhando em harmonia com o executivo para o fim de desenvolvimento social e econômico da cidade. Falta isto a Paulo Afonso, novas idéias e propostas voltadas para reais possibilidades de execução. Retirar de circulação políticos demagogos e conversadores fiado. Em época de eleição todos procuram uma ponga, uma “bandeira” para iludir o eleitor. É só o eleitor analisar e perguntar a si mesmo: Estou empregado? O serviço médico de minha cidade efetivamente funciona? Meus filhos passam fome? Existe algum tipo de tratamento para um familiar meu alcoólatra ou drogado? O serviço de transporte funciona bem,é de boa qualidade?
O prefeito segue aquela máxima que diz: enquanto falam eu faço, vou trabalhando e verificando os resultados, como a estória do comandante do avião que relata que a aeromoça foi á cabine e afirmou ao mesmo que havia ratos na aeronave; o comandante, nada disse e subiu mais a aeronave em mil metros de altura, novamente a aeromoça voltou a cabine e afirmou ao comandante que havia ratos no avião, quando o comandante pela terceira ou quarta vezes já havia subido em vários mil pés a altitude do vôo. No fim a aeromoça voltou á cabine e afirmou ao comandante que todos os ratos estavam mortos. Moral da estória- enquanto os ratos tentam incomodar, o comandante alça vôo. Com tanta acusações, o prefeito, está se lixando para oposição que comportam-se como ratos e ele o prefeito continua subindo, alçando grandes vôos!
Não basta ser oposição tem que ser vereador. Não basta discursar para iludir o eleitor tem que ter competência. Um monte de vacas pastando, fazem melhor que os vereadores da oposição que aí estão.

*Cecílio Almeida Matos é membro no Movimento Nacional de Combate á Corrupção e cidadão consciente de seus direitos

0 comentários