.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 7 de maio de 2012

COVARDIA TEM NOME: OPOSIÇÃO EM PAULO AFONSO


A OPOSIÇÃO EM PAULO AFONSO É OMISSA OU COVARDE?

Por: Cecílio Almeida Matos

O que acontece com a bancada da oposição em Paulo Afonso? Que continua permitindo que o desgaste moral da câmara continue ocorrendo.
Pois a oposição tem as ferramentas legais para cassar o prefeito e é maioria para deflagrar a cassação do prefeito, cujo fato notório de atentar contra as decisões do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, obrigaram-no a engolir um pedido de intervenção por iniciativa do Sr. PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA.
E qual a razão de ser para  cassar o prefeito de Paulo Afonso? Simples, improbidade administrativa e falta de decoro parlamentar. Inclusive por crime de improbidade administrativa o próprio prefeito já responde perante o Tribunal de justiça uma ação penal pública (motivo suficiente para a oposição cuja bancada é maioria, para pedir abertura de processo  de cassação).

Seria a chance de a oposição marcar seu registro e fazer história na cidade, contra os abusos aos quais são atribuídos ao Sr. Prefeito do município de Paulo Afonso.
A questão dos concursados é de ordem técnica jurídica devendo as providencias serem adotadas perante o STF, STJ ,TJBA e á PG da República; não depende de encenações da oposição para fingir que está cuidando do caso dos concursados. Cabe aos advogados (se é que esses existem) peticionar requerendo as medidas junto ás autoridades competentes, funcionando como amicus curis (no STF) e assistentes do Ministério público onde o mesmo atuou( STJ,TJBA) e por fim peticionar requerendo a juntada do despacho de intervenção no município. Parar de esperar que políticos oportunistas, muitos que pongam no drama dos concursados para tirar proveito eleitoreiro.Ou se faz a coisa certa, ou vão ficar nessa mesmice política de vai e vem, sem resultados concretos. POSSO DIZER AO CONCURSADOS: CORRAM, para que o prefeito não alegue que não nomeou os concursados por causa das eleições vindouras e, a oposição se aproveite para levantar outra bandeira eleitoreira. Outra coisa: Exijam que essa multa seja paga do bolso dele e não do bolso do contribuinte cidadão (tudo isso mediante requerimentos nos autos do processo no TJBA) mediante a responsabilização do prefeito pelo descumprimento de ordem judicial por conta própria, o fato em si já teria ensejado a PRISÃO DO MESMO.
Fica a pergunta e letras garrafais:
A COVARDIA DA OPOSIÇÃO NÃO POSSIBILITA A INICIATIVA DE ABERTURA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA O PREFEITO. CADÊ A CARA DA OPOSIÇÃO? TÁ ESPERANDO O QUE PARA AGIR COM SERIEDADE. ATÉ ONDE IRÁ A COVARDIA DA BANCADA DE OPOSIÇÃO DE PAULO AFONSO? ESTARIAM TODOS COMPRADOS? COM O RABO PREÇO? DO QUE TÊM MEDO?

0 comentários