.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 1 de maio de 2012

EX VEREADOR PAULO SERGIO QUER IMPEDIR O FUNCIONAMENTO DA COMISSÃO PROCESSANTE

EX VEREADOR PAULO SERGIO, INGRESSA COM MANDADO DE SEGURANÇA DISTRIBUIDO PARA A 1A. VARA CÍVEL CONTRA A CAMARA DE VEREADORES E CONTRA A COMISSÃO PROCESSANTE PARA IMPEDIR A CASSAÇÃO DO MESMO.

Curiosamente o ex vereador Paulo Sergio ,mais um vez investe na tentativa de manter-se na câmara de vereadores e não ser cassado, através da constituição da comissão  processante que apurará o pedido de cassação.
Me veio de roldão, exatamente a reflexão para o questionamento,visando querer entender porque o processo (mandado de segurança) recentemente distribuído no dia 24/04, não foi distribuído por dependência ao já existente processo de mandado de segurança denegado pelo Juiz Pantoja, Porque? Porque? Ora é exatamente as mesmas partes, o mesmo objeto e em tese a mesma causa de pedir (retorno á câmara, mediante a obstrução da comissão processante)
Trata-se de mais um caso típico de ingerência no poder legislativo local, tendo em vista que compete a câmara decidir pela cassação do ex vereador,se a própria câmara se permitir a isto, sem pulso para adotar providencias firmes contra os responsáveis, estará sendo conivente com a “balburdia” que está se enraizando na Casa Legislativa.
Possivelmente, cassado, ele (Paulo Sergio) entrará para o rol dos fichas sujas e não poderia concorrer novamente ás eleições vindouras, que possivelmente deva ser a pretensão dele e a carta da manga do Sr. Prefeito, claro que não se pode aturdir a liberdade da câmara de julgar seus pares mediante a intervenção do judiciário, começa a ser um abuso, passível de providencias urgentes.
Agora, o que eu  não consigo entender porque é que justamente  em vez de cassar quem já esta judicialmente impedido e cassado por decisão judicial; a câmara de vereadores não optou por REFERENDAR a decisão do magistrado PANTOJA? Que criteriosamente obstruiu e impediu o retorno de um político condenado à 13 anos de cadeia.
Sou capaz de apostar que ele, o Sr. Paulo Sergio , conseguirá seu intento pelas atuais vias judiciais eleitas.(mera suposição é claro!)

Quem é o advogado? quem é? O ilustre causídico da região,será que dessa vez o competente advogado conseguirá a liminar ou o deferimento do mandamus?







0 comentários