.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 26 de julho de 2012

PAULO AFONSO (BA) DÁ UM PASSO Á FRENTE NA PROMOÇÃO DA CULTURA

Paulo Afonso, está de parabéns, pelo menos, deu um passo á frente na promoção da cultura através de um projeto cultural de iniciativa de promotor cultural local, fazendo acontecer um cenário que poderá vir a dar asas a projetos mais audaciosos como por exemplo o FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA DA CULTURA NORDESTINA, ou o FESTIVAL INTERNACIONAL DE MUSICA, OU AINDA O FESTIVAL NACIONAL DE CULTURA DO SERTÃO, OU A CRIAÇÃO DO PRÊMIO CHESF DE INCENTIVO A CULTURA CINEMATOGRÁFICA E ETC.  Na verdade a cidade é um polo de atrativos e incentivos para inspirações culturais. Infelizmente as autoridades ainda não se deram conta. A começar pela  CRIAÇÃO DO FESTIVAL NORDESTE DE ORQUESTRAS SINFÔNICAS, que tenho certeza marcaria uma nova era cultural na cidade.Aliás a cidade já comporta a construção de um teatro ou uma CONCHA ACÚSTICA para realização de shows e eventos para exibições  públicas, ao Klebson, minhas pessoais manifestações de satisfação e felicidades.

Contagem regressiva: tudo certo para começar o projeto Pianusco - Som das Águas em Paulo Afonso

Klebson Birusco
birusco@hotmail.com

Está chegando a hora, depois de muita preparação, nesta sexta-feira, 27 de julho, terá início a 1ª etapa do projeto Pianusco – Som das Águas, um projeto musical que tem como principal objetivo despertar talentos e formar jovens cidadãos críticos e criativos através de uma educação não formal pautada na Música.

O projeto que terá duração de 3 meses contará com oficinas de música coordenadas pelo pianista e diretor musical Klebson Birusco. Serão selecionados, através de audição, 15 jovens da unidade CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Paulo Afonso/BA, para o ensino da música e, posterior execução de um repertório temático.

A culminância do projeto se dará com a apresentação dos jovens em praça pública, executando canções de compositores locais que tratam sobre o Rio São Francisco, Paulo Afonso, o sertão e sua gente em concerto com piano de cauda a se realizar, no Parque das Mangueiras dia 29 de setembro.




O Pianusco - Som das Águas não tem o caráter e a pretensão de formar músicos profissionais, mas oferecer uma formação básica de leitura, treinamento vocal, auditivo e apreciação musical, como proposta de alfabetização musical, ao final deste, espera-se que os jovens tenham uma postura proativa, elevem sua autoestima, qualifiquem para a produção musical e deem inicio a um processo de transformação individual e coletiva penetrando no universo da música através de conexões com a localidade e a identidade cultural.
As oficinas serão realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) - Paulo Afonso situada à Rua Florianópolis, nº 01 - Bairro: Perpétuo Socorro.
Este projeto é apoiado através da 1ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

OU seja , nem tudo em Paulo Afonso está perdido....

0 comentários