.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A CHESF E O IBAMA TEM OU NÃO RESPONSABILIDADE?

A CHESF EM PAULO AFONSO NA BAHIA E O IBAMA TÊM OU NÃO RESPONSABILIDADE CIVIL SOLIDÁRIA PELA FALTA DE FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE MANSÕES E RESIDENCIAS EM TORNO DO LAGO DAS BARRAGENS EM PAULO AFONSO/BA?


Por: www.cecilioalmeidamatos.blogspot.com


Como sabido por todos Paulo Afonso na Bahia é o paraíso fiscal da sonegação e da corrupção, tenho dito e insistido nisso em virtude da falta de compromisso de autoridades diversas para com o cumprimento de seus deveres, permitindo que absurdos aconteçam naquela terra do "Deus dará".

Hoje me atenho a demonstrar a falta de responsabilidade pela leniência da EMPRESA CHESF e do órgão federal IBAMA, uma vez que mansões e casas e construções diversas são realizadas ás margens, beirando verdadeiramente o lago, a menos de 100 metros, como é o caso do parque aquático na entrada da vila matias e de um condomínio de luxo ao lado do referido parque, indo a construção á beira do lago, sem respeitar a legislação pertinente. Pior ainda é ver casas construídas á beira do canal no jardim Bahia, em cima dos barrancos,em construção de luxo, sem realmente respeitar limite algum.Alguns tiveram o desplante de construir cercas nos espaços intermediários das construções, como se cada vão de acesso público e de propriedade da UNIÃO  fosse desses prepotentes e abusados, abastardo financeiramente.

A CHESF ABSOLUTAMENTE NADA FAZ, pelo contrário as casas tem sido construídas e aterramento tem sido realizado em torno dos lagos destruindo-se todo um sistema ecológico local sem que a CHESF COMUNIQUE A IRREGULARIDADE AO IBAMA.

A construção do condomínio de luxo na entrada da vila matias é uma aberração e uma afronta ao direito de propriedade da UNIÃO, sem que se quer a CHESF ADOTE PROVIDENCIAS PARA DETERMINAR A DERRUBADA DE TAIS CONSTRUÇÕES IRREGULARES e permitindo que se de continuidade á barbárie ilegal ora suscitada.

A julgar que muita gente importante tem se beneficiado de tais absurdos e de que o bem "criados financeiramente" são capazes de afrontar a própria CHESF a ponto de "intimida-la", chegamos obrigatoriamente á conclusão de que ou a CHESF É CONIVENTE OU  CHESF É AMEAÇADA E INTIMIDADA, com se não tivesse administração naquela empresa estatal, que deveria de OFÍCIO PROVOCAR A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA EM PAULO AFONSO E EXIGIR A FISCALIZAÇÃO DO IBAMA NAQUELA CIDADE. 

Quando afirmo que Paulo Afonso é o paraíso fiscal da sonegação e da corrupção, algumas pessoas pensam que se trata de um exagero. Nada, é a mais pura verdade, a omissão e a leniência naquela terra é grande e não se sabe precisar quem é conivente com quem e com o que.

O fato inexcusável é que as construções estão sendo feita em torno do lago, sem respeito á distancia mínima para construções e em diversas localidades com a construção de construções de luxo, pousadas e etc. Um rápido sobrevoo pelo lago e barragens e as autoridades  CONSTATARÃO TAIS ABSURDOS. Isso sem falar que evidentemente, não se sabe como, muitos tem escritura pública de propriedade do imóvel em terreno que pertence á UNIÃO e a CHESF  que deveria impedir e determinar as demolições ou requerer-las,aparentemente faz vistas grossas.Pois de pratico e efetivo nada faz, não se tem conhecimento público de adoção de providencias judiciais reclamando tais providencias.

Isso é Paulo Afonso, terra em que muitos ainda pensam que são coronéis e que de lá existem pelo menos 03 deputados eleitos, e em tese residentes na localidade.

DESDE QUANDO CONSTRUÇÃO DE CASAS E MANSÕES EM TORNO DO LAGO DA CHESF, EM COMPLETO DESRESPEITO DA DISTANCIA DAS MARGENS É LEGAL?

Com a palavra o Ministro das Minas e energia e o Ministro do meio ambiente.

0 comentários