.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 28 de outubro de 2012

MAIS UM GABIRÚ FOI ELEITO


A ESTÓRIA DE “TONHO ROLÃO” OU  “TONHO GABIRÚ”

Era conhecido por tonho rolão, porque mesmo na sua avançada idade, adorava menininhas. Com a alcunha de tonho rolão, veio a de tonho gabiru; pela hábil capacidade de cometer falcatruas com o dinheiro público. Dinheiro nunca sobrava para os edis fazerem frente as despesas cotidianas da câmara. Simplesmente as diárias eram o carvão motriz do descaramento e das mazelas forjadas no seio da casa.
Boquiabertos, não sabiam se olhavam para o apelido de rolão ou o costume de gabiru. A patuleia comprada de alguma forma vota, acreditando que uma miséria financeira vai resolver sua vida imediata. Como sempre dito: “pobre pensa com a barriga” (salvas exceções) e desta forma o psicologismo local dos Doutores de araque, possibilita uma convivência sadia entre cornos, homicidas e ladrões dos cofres públicos.
Como tonho rolão, foi a desgraça de muitas moças na região (talvez fosse o rolão?!) ou só a fama? Como gabiru tomou fama por pagar suas contas com o dinheiro público.
Enquanto o Supremo moraliza a nação, o povo estúpido e analfabeto, toma rolão como sério e gabirú como herói.
Juntos estão o médico que mata e bate em mulheres, o ladrão da coisa pública, e alguns aventureiros de plantão. Que qualidade de edis estão expostos para o público sofredor, não?
A imprensa nada vê! ou tem medo do chicote mesmo.

0 comentários